24/04/2011
Médico de plantão: "É triste ver o PS entregue às moscas enquanto os bebês agonizam atendimento"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Voltando a discussão - não do fechamento - mas do atendimento suspenso a crianças no Hospital Maria Alice Fernandes, o Blog reproduz relatos do anestesiologista José Madson Vidal, que neste momento está de plantão no Maria Alice, onde participa da cirurgia de uma criança de pouco mais de um quilo:
@josemadsonvidal - Inaceitável fechamento do maior PS pediátrico do RN. Mais de 300 atendimentos/dia, por falta d pediatras. Como? Se a SESAP tem 17 mil servidores.
@josemadsonvidal - Estou de plantão (anestesia) no Maria Alice. É triste ver o PS entregue às moscas enquanto os bebês agonizam atendimento.
@josemadsonvidal - as portas d PS tão fechadas. Onde funciona os ambulatórios de pediatria para mães levarem seus filhos? Tou 24 horas de plantão.
@josemadsonvidal - A tristeza maior não é pelo fechamento do PS do HMAF, mas por falta de atendimento na rede básica e UPAs p as crianças. Não há opções.
@josemadsonvidal - Nem tudo é tão ruim.Vou sair, pois tou no Maria Alice, e vamos operar um lindo bebê de pouco mais de 1kg. Atresia esôfago/anus. Boa energia. Deus..