22/04/2011
Rodrigues Neto diz que Prefeitura acompanha caso de Roosevelt e vai bancar despesas de funerais
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Auxiliar da prefeita Micarla de Sousa no Gabinete Civil, e ex-presidente da Capitania das Artes, Rodrigues neto liga para o Blog, para afirmar que a Prefeitura de Natal vai arcar com todas as despesas dos funerais do bailarino Roosevelt Pimenta.
Rodrigues disse que há meses vinha acompanhando pessoalmente o caso de Pimenta, e providenciou, inclusive, as 4 últimas internações dele.
"Eu estava autorizado pela prefeita Micarla de Sousa a providenciar um tratamento de desintoxicação para ele, caso ele se recuperasse e saísse do hospital. Micarla me deu carta branca para resolver o problema de Roosevelt", disse Rodrigues, lamentando que a pessoa da Prefeitura localizada nas primeiras horas da manhã, tenha informado que era feriado, etc, etc.
"Eu estava dormindo, cheguei tarde em casa, vim do interior do enterro do meu padrasto", disse Rodrigues, que pela manhã falou com a ex-bailarina Márcia Sá Leitão, e se prontificou a cobrir, em nome da Prefeitura, todos os custos com os funerais.
Segundo o ex-presidente da Capitania, a Prefeitura esperava providenciar tratamento para Roosevelt, e não velório, porque ninguém agenda velório de uma pessoa viva, mas reforçou que as despesas com os funerais serão bancadas pela Prefeitura.
"Não porque eu quero, não porque a prefeita quer, mas porque a Prefeitura tem obrigação de arcar com tudo, pela pessoa que ele representou. Ele estava trabalhando, era do quadro da Capitania, foi ele quem cuidou do regulamento do carnaval, das escolas de samba, coordenou a comissão julgadora, tudo foi ele. A gente mandava buscá-lo e ele não parou de trabalhar.
Segundo Rodrigues Neto, ele estava internado no Hospital da Unimed, com tratamento bancado pelo seu plano de saúde, com atenção constante de ex-alunos.
"Fui aluno de Roosevelt dos 12 aos 16 anos, ele foi meu professor, eu sempre quis muito bem a ele e sempre tive o maior carinho por ele, além de amizade", disse Neto, lembrando que a atual coordenadora da Escola de Dança da Prefeitura, que hoje leva o nome de "Roosevelt Pimenta", a bailarina Fátima Sena, também está à frente do grupo que providencia o velório do bailarino, que estava internado após sofrer um AVC, e na madrugada de hoje foi vítima de outro AVC.
"A Prefeitura, inclusive, já ia homenagear Roosevelt", disse Rodrigues Neto, citando a coreografia que está sendo montada pela Escola de Dança, pela professora Fátima Sena: será "Uirapuru", que será apresentada no espetáculo do meio do ano, e que já havia sido montada pelo próprio Roosevelt", disse Rodrigues Neto.