30/03/2011
Segunda parcela do Plano de Cargos já representa 65% de aumento nos salários dos servidores
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A Prefeitura de Natal está pagando aos servidores da rede municipal com a segunda parcela do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).
O aumento nos contracheques é de 35%.
A primeira parcela foi de 30%, e em maio o Plano termina de ser implantado com o pagamento da terceira e última parcela, também de 35% sobre os salários que variam a partir do enquadramento de cada servidor no PCCV.
“Recebi meu pagamento hoje e vi que só com as duas parcelas meu salário base mais que dobrou. Para mim acho que é um ganho importante, porque eu sou servidora de nível superior e ganhava o salário mínimo. Agora vejo minha remuneração se adequar a nova tabela. Será melhor ainda quando implantar os outros 35% que irá totalizar os 100% do Plano de Cargos”, declarou Ana Lúcia Araújo, lotada na Semurb e funcionária da Prefeitura há 29 anos.
Há 37 anos trabalhando na rede pública municipal, Idevaldo Barbosa vai esperar a terceira parcela do Plano para requerer aposentadoria. “Agora vou me aposentar com tranqüilidade. Com a implantação do Plano, meu salário vai saltar de mais de 1 mil reais para quase 4 mil".
Augusto Ratis Idevaldo Barbosa: preparando aposentadoria
Para a prefeita Micarla de Sousa, com a implantação do Plano e o aumento dos professores, o impacto na folha foi de mais de 5 milhões de reais.
"Eu poderia transformar esse dinheiro em cimento, pedra, asfalto, mas decidi investir em pessoal, valorizar os servidores públicos, que estavam à míngua há 20 anos. IImplantei o Plano e posso dizer que nunca atrasei o pagamento dos servidores; o calendário da Prefeitura é cumprido à risca", disse a prefeita.
“Neste mês de março nós já implantamos 65% do Plano de Cargos dos servidores, uma prova de que a Prefeitura mesmo com todas as dificuldades, está honrando o compromisso firmado de garantir a valorização salarial do nosso funcionalismo, em detrimento até de alguns investimentos”, completou o secretário da Secretaria de Planejamento, Antônio Luna.
Enquadrados no Plano de Cargos da Educação, os professores, que já haviam tido outro reajuste na atual gestão, recebem os salários agora com aumento de 6,47% retroativo a janeiro. Até maio será repassado o aumento de 11,07%, negociados com a categoria.