28/03/2011
Denúncia de Ronaldo Soares contra Hudson Pereira de Brito põe em xeque a Controladoria da União
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Uma denúncia que ganhou as páginas eletrônicas da blogosfera na manhã deste domingo, põe em xeque a Controladoria Geral da União.
Segundo o ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, o ex-braço direito do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, e ex-prefeito do município de Santana do Seridó, Hudson Pereira de Brito, de estar trabalhando, em Brasília, para "burlar" um relatório da CGU que teria constatado um desvio de R$ 2.862.277,31 de um total de R$ 5.263.354,60 repassados pelo Ministério da Integração aos cofres da Prefeitura do Assu para as obras de emergências em junho de 2009.
Pelo que entendi, a CGU fez a investigação em Assu - como tem feito em outros municípios, através de sorteio - constatou o desvio e registrou num relatório que não mostrou a ninguém.
Aí, com ajuda de servidores do Ministério da Integração Nacional, que o ex-prefeito Ronaldo Soares identifica como "Humberto e Lurdinha", Hudson estaria em Brasília tentando retirar do relatório, o tal desvio constatado pelos fiscais da Controladoria da União.
Aí, mais uma vez, a denúncia põe em xeque a CGU...
Que pelo visto, teria entregue o relatório ao Ministério...da Integração, e não ao Ministério Público.
E aí fica a pergunta: houve o desvio?
Se houve, e agora é público, cabe aos que se sentem atingidos, denunciar a Controladoria da União.
Foi o que Ronaldo Soares disse que vai fazer: entregar o relatório - de sete volumes - ao Ministério Público Federal.
Ele quer saber quais empresas trabalharam para a Prefeitura de Assu e "desviaram essa fortuna".
Ah...
No meio dessa denúncia...tem a nossa bela política.
Consta, da denúncia do ex-prefeito de Assu, Ronaldo Soares, que é cotado para disputar mais uma vez a Prefeitura do município em 2012, que o acusado de estar tentando driblar a Controladoria Geral da União, Hudson Pereira de Brito...é candidato a prefeito de Assu no ano que vem.
Hudson foi prefeito de Santana do Seridó, no Seridó...
E agora estaria querendo ser prefeito de Assu...