23/03/2011
"Apoio integral" de Henrique a Micarla livra Prefeitura de pagar contrapartida Prodetur
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Determinado a cumprir o "apoio integral" prometido à prefeita Micarla de Sousa, como declarou há poucos dias, o deputado-líder Henrique Alves levou Micarla hoje, em Brasília, para uma audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais.
Audiência em que a prefeita deixou o Ministério com a garantia de que não desembolsará um centavo sequer de contrapartida - como é exigido em qualquer repasse federal - mas a Prefeitura receberá recursos que poderão ultrapassar os 77 milhões de dólares do Prodetur.
Recursos líquidos, já que a contrapartida foi dispensada.
Novais confirmou ainda que a carta consulta para aprovação final dos recursos deverá ser apreciada pela Comissão de Financiamento Externo- Cofiex - até o final de abril.
“Esta é sem dúvida uma grande notícia para a nossa cidade. Trabalhamos muito durante dois anos na elaboração destes projetos. Os recursos do Prodetur possibilitam que a Prefeitura possa fazer toda a obra de revitalização da Praia de Ponta Negra”, disse animada a prefeita Micarla, que ainda pediu ao ministro, aproveitando a disponibilidade do aliado do deputado Henrique, a inclusão, no pacote solicitado, do projeto de revitalização da orla das praias dos Artistas, do Meio e do Forte.
A assessoria técnica do Ministério do Turismo agendou já para amanhã, uma reunião com a equipe técnica da Secretaria de Turismo de Natal.
“O Ministério do Turismo está de portas abertas para Natal. Vamos destinar toda a atenção para a aprovação técnica deste pleito. Amanhã já vamos ter uma nova reunião técnica para acelerar estes processos”, declarou o ministro.
A prefeita Micarla de Sousa também apresentou ao ministro Novais o projeto de construção da Praça do Natal, em Mirassol, elaborado pelo arquiteto vencedor de um concurso nacional.
Micarla, o baixinho Novais e Henrique