12/03/2011
Os erros de Wilma que tenta acertar sem mudar
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Da Titular, nos EUA:
A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tenta acertar dessa vez, depois de ter errado nas eleições de 2008 e de 2010.
Em 2008, Wilma assumiu o erro em conversa com jornalistas - o Blog presente - no almoço de confraternização natalina do mesmo ano.
Disposta a apoiar a acandidatura de Micarla de Sousa (PV) à prefeita de Natal, Wilma mandou a filha deputada Márcia Maia (PSB) avisar à então candidata que o apoio estava consolidado.
Micarla viajou a São Paulo apoiada por Wilma...e voltou sem o apoio.
É que Wilma foi a Brasília para uma conversa a portas fechadas com os peemedebistas Garibaldi Filho e Henrique Alves, com o então prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e com a petista Fátima Bezerra.
Depois de uma longa conversa, que passou a ser chamada no RN de "acordão", Wilma passou a apoiar a candidatura de Fátima.
O resultado...todo mundo sabe que todo mundo sabe...e a então governadora ficou com a pecha de não ter conseguido eleger sua candidata, mesmo ela tendo o apoio incondicional de uma penca de ministros, do próprio presidente Lula, da própria Wilma governadora, do prefeito Carlos Eduardo...
O que Wilma levou de lucro no acordão, foi um sinal de aproximação com o senador Garibaldi Filho...que até foi ensaiado.
Mas aí veio o ano de 2010...onde Wilma voltou a errar.
Foi candidata ao Senado, onde todos os cenários apontavam para uma eleição tranquila para a Câmara Federal.
Perdeu a eleição. Não conseguiu sequer comemorar a vitória do governador - Iberê Ferreira - que também perdeu. E não conseguiu ver deputado o filho Lauro Maia.
Sem falar que também jogou por terra a aproximação ensaiada com Garibaldi, depois que achou por bem subir no palanque para pedir votos para o Senado, não ao lado de Garibaldi, mas ao lado do ex-vereador Hugo Manso, do PT.
Wilma apostou alto na dobradinha com o PT, rompeu com Garibaldi, já estava rompida desde 2008 com Agripino...e o resultado todo mundo sabe que todo mundo sabe, e ninguém pode dizer que ela não errou de novo.
Em 2010, assim como em 2008, Wilma estava ao lado de Carlos Eduardo Alves, agora no PDT, e da deputada Fátima Bezerra, do PT.
Agora em 2011, descambando para 2012, Wilma tenta acertar.
E mais uma vez se alia a Carlos e Fátima...obrigando seus aliados - poderiam ser chamados assim? - Cláudio Porpino e Vagner Araújo, que ocuparão cargos na gestão Verde de Natal, a se desligarem do partido, o PSB.
Mesmo partido ao qual o deputado Gustavo Carvalho não precisaria se afastar para assumir a Secretaria de Turismo, a convite da prefeita.
Coincidentemente, Wilma tenta acertar ao lado do mesmo time onde errou duas vezes seguidas.
Mas agora, com uma diferença: sem mandato, ela não dá as cartas. Apenas recebe.
E de líder maior...passa a ser liderada.
Segue orientações de Carlos Eduardo e Fátima Bezerra.
Tentando acertar...