27/02/2011
Wallyson: Onze é a camisa dele!
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Texto recebido do jornalista Dionísio Outeda, editor do Blog do Gringo (www.blogdogringo.com.br)
-A narração da TV mineira diz tudo: “Wallyson está impossível na temporada 2011, onze é a camisa dele... mostrou que tem estrela, é iluminado...”
O potiguar Wallyson, camisa 11 do Cruzeiro, deixou sua marca na tarde de sábado (26), na vitória diante do América, de Teófilo Otoni, pelo Campeonato Mineiro.
O gol que abriu o caminho da vitória (2 a 1) foi marcado aos 43’ do primeiro tempo, após lançamento de Montillo. Wallyson definiu diante de Fábio Noronha e no rebote balançou as redes.
Na Copa Libertadores, o jogador potiguar é o artilheiro, com quatro gols em dois jogos, sendo dois diante do Estudiantes (Arg) e mais dois contra o Guarany (Par).
No Campeonato Mineiro chegou ao seu terceiro gol. Na temporada, o destaque do Cruzeiro está com 7 gols, sendo 1 gol contra a Caldense, dois diante do Estudiantes (Arg); dois no Guarany (Par); um contra o Ipatinga e agora outro gol na partida diante do Teófilo Otoni.
“Fico feliz em marcar e viver este momento., Isso é muito importante para um jogador que busca seu espaço na equipe, mas o objetivo é o título e o trabalho do grupo todo é fundamental”, disse o atacante.
O próximo compromisso do Cruzeiro será na próxima quarta, diante do Tolima, da Colômbia, às 19h30, na cidade de Ibagué.
Sobre Wallyson
Wallyson entrou para a história do ABC em 2007, quando marcou quatro gols na final do Potiguar na vitória alvinegra sobre o América, por 5 a 2. O ABC foi campeão estadual naquele ano e de quebra o jogador terminou como artilheiro da competição com 10 gols.
Wallyson também foi um dos principais responsáveis pelo acesso do ABC à Série B no mesmo ano, fazendo 16 gols na Série C de 2007, um deles, o gol de desempate na última partida do ABC na competição, contra o Bragantino, que garantiu o acesso da equipe. Foi considerado um dos principais destaques desta competição.
Em 2008 foi negociado para o Atlético Paranaense onde ficou por dois anos. Em julho de 2010 o jogador foi apresentado como reforço do Cruzeiro onde tem contrato de dois anos.