23/02/2011
Petista moderna, Dilma prestigia a Folha e ainda chama FHC para conversar
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A presidenta Dilma Rousseff tem dado provas: faz parte do PT moderno, desenvolvido. Longe dos pensamentos do PT-Bundões, como no próprio Planalto, desde o ano passado, passaram a ser identificados alguns grupos...de alguns Estados.
Vale salientar que a identificação, publicada em verso e prosa, nunca foi desmentida.
Pois bem. Dilma não integra o time.
Além de ter ido à festa de 90 anos da Folha de S. Paulo, sob protestos do PT-B, ainda chamou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para uma conversa. A sós.
Coisa que certamente deixará os filiados ao PT-B...irados.
Eis a reportagem da Folha de hoje:
DILMA CONVIDA FHC PARA CONVERSAR E ELE SOLICITA AUDIÊNCIA PARA LÍDERES MUNDIAIS
Marcelo Justo/Folhapress A presidente Dilma Rousseff cumprimenta o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na festa dos 90 anis da Folha
Depois de um caloroso cumprimento na área vip e de uma troca de beijinhos em pleno auditório da Sala São Paulo, a presidente Dilma Rousseff convidou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para uma conversa.
Ao se despedir da presidente, FHC sussurrou no ouvido de Dilma pedido de audiência do grupo The Elders (Os anciãos, em português).
Fundada por Nelson Mandela em 2007, o The Elders reúne líderes mundiais para promoção da paz.
Além de FHC, inclui o ex-presidente dos EUA Jimmy Carter e o ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan.
Segundo FHC, o grupo organiza uma visita ao Brasil.
"Será uma honra contar com tão qualificada companhia", respondeu Dilma, com as mãos sobre o braço do ex-presidente.
Dilma sugeriu que FHC agendasse o encontro com o grupo e deixou aberta a hipótese de um outra reunião, ao acrescentar: "Mas vá [também] sozinho".
Questionado sobre o convite, FHC disse que era "ilação de jornalista". "Sou um mensageiro do grupo", disse ele, à saída da comemoração do aniversário da Folha.
Uma hora antes à chegada da presidente, FHC invejou a desenvoltura do senador Aécio Neves (MG) e lamentou também não ter recebido Dilma com beijos no rosto, como o fez o mineiro.
"É protocolo. Só podemos beijar as mais velhas no rosto", brincou o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), numa alusão à juventude de Aécio.
Adversários na corrida presidencial, Dilma e José Serra trocaram cumprimentos formais tanto na chegada como na saída da presidente. (CATIA SEABRA - FSP)