23/02/2011
Palocci chama Micarla para conversa no Planalto e prefeita é recebida pela presidenta Dilma
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Nélio Júnior
Como prometeu, quando recebeu o apoio da prefeita Micarla de Sousa durante a campanha, a porta do gabinete da presidenta Dilma Rousseff estava aberta para a potiguar.
Em Brasília, para audiências em Ministérios, Micarla recebeu uma ligação, às 8h40 de hoje, de um assessor do chefe da Casa Civil da Presidência da República, Antônio Palocci, deixando em aberto uma conversa entre os dois, depois que Palocci despachasse com Dilma, às 9h30.
Às 10h30, o telefone da prefeita tocou e ela recebeu o sinal verde para ir encontrar o ministro.
Conversa vai, conversa vem, eis que Palocci recebe um bilhetinho, que só ele leu. Dobrou o papel, pegou o telefone, ligou, e disse apenas: "Ela está aqui".
E falou para a prefeita que a presidenta estava lhe esperando.
Micarla subiu...e como prometido na campanha, a porta estava aberta.
Entrou direto no gabinete oficial, sem direito a sentar na ante-sala.
Micarla entrou sozinha - pausa de 2 minutos para o assessor Nélio Júnior tirar fotos e sair - e a conversa longa, de cerca de 40 minutos, que teve como testemunha apenas um assessor de Dilma.
"A conversa foi maravilhosa", resumiu a prefeita Micarla de Sousa, afirmando que a presidenta relembrou assuntos que as duas já haviam conversado, e anotou tudo em uma agenda laranja.
E na pauta, além de parcerias do governo federal com Natal, com a presidenta ciente da realidade da cidade, um tempinho para tratar de política, onde o nome da ex-governadora Wilma de Faria fez parte da conversa.
Com a prefeita rendendo elogios e justiça à ex-governadora: "Wilma sempre foi muito correta com a senhora"...
E no tom descontraído do encontro da presidenta com a prefeita, a roupa verde clarinha de Dilma chamou atenção da Borboleta natalense.
"Vim em sua homenagem", brincou Dilma, tirando proveito da mera coincidência.
Terá sido?
Talvez Palocci possa responder.