19/02/2011
Faltou habilidade política na hora de montar agenda do ministro do PT em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Teria faltado...digamos...habilidade política na hora de se montar uma agenda para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em Natal.
O tom 100% Democrata para o ministro do PT, pode ter soado como uma armadilha para o auxiliar da presidenta Dilma Rousseff.
Na agenda divulgada nos últimos dias pela Governadoria, nem água para a Prefeitura de Natal...
E as perguntas bestas que ficaram no ar:
Mas a prefeita Micarla não foi aliada da presidenta Dilma depois que a Verde Marina Silva não foi para o segundo turno?
Mas a governadora Rosalba não foi aliada de Serra no segundo turno, apesar de no primeiro ter ensaiado uma paquera com Dilma e até ignorado a presença de Serra em Natal?
Questionamentos que certamente chegaram ao Palácio do Planalto...ou à mesa de Padilha, que por acaso hoje está na Saúde, mas até ontem - governo Lula - era exatamente o articulador político do Planalto, e conhece como ninguém as artimanhas da política e dos políticos...
Se coube ao senador Paulo Davim (PV) fechar a agenda de Padilha em Natal, como foi amplamente divulgado, o senador, que assumiu o mandato do ministro Garibaldi Filho (PMDB), pode ter agido como se fosse o titular do mandato, e não o seu ocupante atual.
Sim, porque Garibaldi faria exatamente a agenda que se diz que Davim fez. Privilégio 100% para o governo Democrata.
Caso o senador, que é do PV, tivesse dividido o bolo com sua prefeita-aliada, a agenda certamente seria cumprida à risca...sem questionamentos.
Como a política é quem dá as cartas do campo administrativo, a agenda do ministro Padilha passa por mais mudanças.
No seu twitter, hoje cedo, o secretário estadual de Saúde, Domício Arruda, divulgou a "nova" agenda (foram tantas nos últimos dias), e disse que o ministro Padilha vai à UPA de Pajuçara às 8h30, se reúne com prefeitos às 10h e depois dá entrevista ao vivo na InterTV Cabugi.
Ponto.
A visita ao Hospital Giselda Trigueiro, do Estado, e a audiência com a governadora Rosalba Ciarlini, desapareceram.
Surgiram, como fatos inesperados, a visita que Padilha fará à UPA de Pajuçara daqui a pouco com a prefeita Micarla de Sousa...e o jantar de ontem com a prefeita, que durou até perto da meia noite...