08/02/2011
Cobranças de Henrique podem tirá-lo do páreo na disputa pela Presidência da Câmara
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Da coluna "Panorama Político", do jornal O Globo de hoje:
PRESSÃO POR MUDANÇA DE TÁTICA
Um número cada vez maior de dirigentes do PMDB considera que o líder do partido na Câmara, Henrique Alves (RN), precisa mudar sua atuação. Avaliam que ele ter condicionado, desde já, sua ação às eleições da presidência da Câmara em 2013 pode comprometer seu projeto. "Ele não vai resistir se ficar brigando em função das cobranças do partido e, sobretudo, dos aliados", comentou um experiente senador.
Do Blog - Esse senador dito experiente tem cara e jeito de presidente do Senado. Aquele que já botou o trombone na boca de Henrique e depois se fez passar por peemedebista do outro lado para se valorizar com a presidenta Dilma Rousseff.
E essa declaração, em off, ao jornal, tem mais cara ainda de quem trabalha para
silenciar Henrique, mas não deixa de ter um fundo de razão.
Já escrevi uma vez aqui e volto a dizer que, caso continue batendo de frente com o governo em troca de cargos, mesmo falando em nome do partido, e não de si próprio, o deputado Henrique Alves tem tudo para alimentar um desejo de Dilma e do PT: de fortalecer um nome do PMDB para credenciá-lo a disputar a presidência da Câmara. Cumprindo o trato de rodízio entre PT e PMDB, mas tirando Henrique do páreo.
Tenho certeza que não escrevi nenhum absurdo.