03/02/2011
Secretário diz que Sindicato de Servidores não convocou vereador Raniere para reunião na Prefeitura
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Secretário adjunto da Casa Civil da Prefeitura de Natal, Sylvio Eugênio enviou e-mail ao Blog, esclarecendo a confusão que o vereador Raniere Barbosa causou na sede do Executivo Municipal, ao tentar participar, sem ser chamado, de uma reunião do chefe da Casa Civil, Kalazans Bezerra, com uma comissão de servidores da Ong Ativa.
Eis a explicação:
Cara Thaisa,
Venho esclarecer ainda mais o episódio do vereador Raniere. Primeiramente, as solicitações de reunião com agendamento são sempre atendidas pelo Secretário e, muitas vezes, mesmo sem solicitação antecipada. Notadamente para os representantes legislativos.
A reunião com o sindicato iniciou-se às 08:00, como marcado. Na comissão, não constava o nome do vereador que, na véspera, segundo o próprio sindicato, apareceu na assembléia e pediu a palavra para fazer discursos políticos. Perto das 09:00, chegou o vereador Raniere, querendo entrar para participar da reunião, que acabou às 09:10.
Ouvindo o barulho que causava, saí da reunião e fui, a pedido do secretário Kalazans, ver do que se tratava. Me coloquei ao dispor do vereador Raniere para atendê-lo, mas fui duramente tratado por ele, que disse fazer parte da comissão e estar sofrendo bloqueio em sua atividade de fiscalização do executivo.
Pedi licença e retornei à reunião para confirmar se o vereador fazia ou não parte da comissão, quando fui informado pela mesa de negociações que seu nome sequer constava da relação. Retornei então e esclareci a questão, explicando que o próprio sindicato não validou sua presença. Não obstante, ofereci para que aguardasse, assegurando-lhe de que seria atendido na sequência.
O lamentável comportamento do vereador a partir deste momento não deveria jamais condizer com o decoro de um parlamentar, principalmente em um prédio público: saiu gritando aos palavrões, entre outros, que o secretário Kalazans estafa fu.... , pois ele iria causar estragos.
Lamentável. Venho portanto reafirmar que, em momento algum, sua participação foi bloqueada. Apenas, seu decoro não foi condizente com o cargo para o qual foi eleito.
Abs,
Sylvio Eugenio.