01/02/2011
Tomba mantém candidatura a primeiro vice-presidente e PSB vai rachado para a disputa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Apesar da deputada Márcia Maia, falando em nome do PSB, ter anunciado que o deputado Gustavo Carvalho é o candidato do partido à primeira Vice-Presidência da Assembleia Legislativa, o deputado Tomba Farias, lançado candidato na semana passada, como adiantou o Blog, não abre mão da disputa.
Conversei agora com Tomba e ele declarou que sua candidatura está mantida.
Portanto, depois do PMDB ter rachado, não tendo o apoio de todos os deputados à candidatura de Hermano Morais à Primeira Secretaria, agora quem racha é o PSB.
E mais: com dois candidatos ao mesmo cargo,
Ao Blog, Tomba disse que no começo do processo procurou o partido para uma conversa em torno do apoio à candidatura do deputado Ricardo Motta à presidência: ouviu dos pares que cada um iria se decidir sozinho.
"Almoçamos eu, Larissa, Gustavo e Márcia, e tanto Larissa quanto Gustavo disseram que seriam candidatos à Primeira Secretaria. E que cada um anunciaria individualmente o candidato a presidente. Foi aí que procurei os novos deputados, nós chamamos Ricardo Motta e anunciamos o apoio", contou Tomba, lembrando que antes disso foi procurado por Gustavo Carvalho para anunciar, o PSB em bloco, o apoio a Ricardo.
"Mas aí eu já havia me comprometido com os novos, se não cumprisse, iria parecer que eu tinha me juntado a eles só pra barganhar", disse Tomba, afirmando que o deputado novo Fábio Dantas também procurou Gustavo Carvalho para saber a qual cargo ele iria disputar. Primeira Secretaria foi a resposta.
"Aí depois me procuram para um anúncio em nome do PSB, mas o PSB não somos apenas nós deputados, o PSB é Genildo Pereira, é o ex-governador Iberê Ferreira, é a ex-governadora Wilma de Faria", cobrou Tomba, dizendo mais uma vez que disputará a Primeira Vice-Presidência, que conta com o apoio da maioria dos novos candidatos e que tem bons contatos.
"Minha candidatura vai bem. Gustavo disse que eu não podia ser candidato porque era novato. Mas sou um novato com história, nunca perdi uma eleição, fui correto e fiz um bom governo (referindo-se à Prefeitura de Santa Cruz). Vamos aos votos. Eu poderei ser uma surpresa", disse otimista o deputado Tomba, a menos de 24 horas da eleição para escolha da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.