01/02/2011
Filho de Assis Oliveira diz que Regimento da Câmara manda empossar suplente de coligação
[0] Comentários | Deixe seu comentário.De Flávio Oliveira, filho do suplente de vereador, Assis Oliveira (PR), esperando que a Câmara Municipal de Natal dê posse aos suplentes respeitando as coligações feitas nas eleições de 2008.
Eis:
@FlavioPisca - Dar posse aos suplentes da coligação não é ir contra o STF. É sim, fazer o que manda a Lei Eleitoral e o Regimento da Câmara.
@FlavioPisca - Se o STF tivesse decidido que a vaga era do partido, não estaríamos brigando por isso. A Câmara Federal está dando posse amanhã a suplentes
@FlavioPisca - das coligações. A liminar do parlamentar que havia mudado de partido caducou ontem. O STF não vai nem julgar o mérito agora.
@FlavioPisca - Enquanto a lei não mudar ou o STF modificar o mérito dizendo que vale para eleições passadas, o direito é da coligação
@FlavioPisca - O que está acontecendo em Natal é casuísmo político. É prejudicar um aliado leal como Assis Oliveira e o PR, para favorecer o PV e agradar o PMDB.
@FlavioPisca - Se a regra fosse, essa teríamos apoiado MIguel Weber ou Adão? O PR teria se coligado com o PV? Deixando de indicar o vice e o suplente de se
@FlavioPisca - senador? Paulo Davim seria senador? Paulo Wagner seria deputado? Adão estaria eleito? Acredito que Edivan vai ser justo e cumprir a lei.
@FlavioPisca - Dar posse ao suplente da coligação não é ir contra o STF.
@FlavioPisca - O Regimento da Câmara manda chamar os suplentes da coligação. Inclusive durante o vigor da liminar do STF, os 2 estavam na Câmara. Assis no lugar do proprio Edivan.