22/01/2011
Secretário de Mobilidade Urbana rebate críticas de leitor
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Sobre um post que o Blog publicou, reproduzindo a reclamação de um usuário de transporte coletivo, onde ele diz que nem as em´resas, nem o poder público tomam providências para melhorar a qualidade do sistema, recebi do secretário de Mobilidade Urbana da Prefeitura, email do secretário do Município que publico na íntegra:
Prezada Thaísa,
Em relação a uma manifestação de um de seus leitores, Tony Robson, postada em seu blog em 18 de janeiro, acerca do sistema de transporte coletivo de Natal, esclareço que respeitamos a posição dele, mas discordamos totalmente do conteúdo da critica que ele formulou.
Diferentemente do que o leitor afirma, não temos registrado, para além do nível normal, problemas mecânicos ou de qualquer outra natureza com os ônibus da frota convencional (frota regularizada) da nossa cidade.
Se há ônibus trafegando sem apresentarem as condições ideais, trata-se de ônibus clandestinos, que operam na ilegalidade, sem autorização do município, os quais temos procurado identificar e apreender, em nossas sistemáticas ações de fiscalização que temos realizado.
Temos monitorado, com rigor, as ordens de serviço(instrumento que define o percurso das linhas e o tempo do trajeto) que a SEMOB elabora e que garante o controle dos percursos de ônibus e opcionais, e não temos registrado constantes atrasos nas linhas de transporte coletivo, como o leitor afirma.
Eventuais atrasos que porventura ocorram são normalmente identificados por nossos Fiscais de Transporte que prontamente procedem à aplicação das devidas multas.
Tony Robson afirma ainda que quando se fazem reclamações a Prefeitura (acredito que esteja se referindo especificamente a SEMOB) nenhuma providencia é adotada, e aqui também discordamos dessa afirmação, pois todas e quaisquer manifestações que recebemos são analisadas com atenção e respeito.
Inclusive, temos aqui na SEMOB o Setor de Relações Públicas Comunitárias, que tem a tarefa de catalisar as ponderações das entidades representativas dos bairros e também as formuladas pelo cidadão comum. A partir do momento em que recebemos uma demanda das comunidades, avaliamos a pertinência e a possibilidade do pronto atendimento.
Fizemos questão de prestar esses esclarecimentos em atenção a você e ao conjunto de leitores de seu blog.
Um grande abraço,
Marco Antonio dos Santos Silva
Secretário de Mobilidade Urbana