18/01/2011
Vereadores cassam o mandato do prefeito de Pendências
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Por um placar de 7 X 2, os vereadores cassaram hoje o prefeito do município de Pendências, Ivan de Souza Padilha (PMDB), suspendendo os direitos políticos dele por um período de cinco anos.
Foram 89 dias em que o prefeito foi investigado por Comissões Processantes, que identificaram várias irregularidades na administração de Padilha.
O prefeito conseguiu, na justiça, suspender algumas Comissões, restando apenas uma, que teria o prazo expirado hoje.
O prefeito foi cassado sob acusação de pagamento sem previsão legal para os professores do município, e de não ter enviado à Câmara informações solicitadas pelos vereadores.
Nesses dois casos, a votação foi a mesma, 7 a favor da cassação e 2 contra.
Votaram a favor da cassação e suspensão dos direitos políticos do prefeito, os vereadores Tácia Liane, Janúncio Freitas, Isac Carlos, Egrinaldo Leonez, Carlos da Fonseca Montenegro, Franklin de Lima Teixeira e João Rodrigues Fernandes. Contra a cassação de Ivan Padilha, votaram os vereadores Fernando Antonio e Luiz do Porto.
CPI
Mesmo cassado, Ivan Padilha terá que responder a uma CPI que investiga desvio de dinheiro da Saúde, a partir de denúncia feita à Polícia Federal.
Com informações do blog Alto Notícias - http://www.altonoticias10.blogspot.com/