18/01/2011
OAB quer acabar com a farra das aposentadorias vitalícias a ex-governadores
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Apesar da proibição, pela Constituição, mais de 60 ex-governadores recebem aposentadorias...
No Rio Grande do Norte, elevam os orçamentos em 12 mil reais por mês, os ex-governadores Lavoisier Maia e José Agripino.
E também as viúvas - já que os benefícios são vitalícios - dos ex-governadores Cortez Pereira, Dix-Sept Rosado e Tarcísio Maia, pai do senador e ex-governador José Agripino.
Do governo Geraldo Melo - que acabou com a farra por aqui - para cá, perderam aposentadoria os ex-governadores Vivaldo CCosta, Garibaldi Filho, Fernando Freire, Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza.
O ex-governador José Agripino, que voltou ao governo sucedendo Geraldo, poderia, caso GM não tivesse acabado com a festa, ter solicitado uma engorda na sua aposentadoria...e estaria recebendo hoje, em vez de 12, uma média de 18 mil reais.
É, mas agora, quem tem e quem quer ter, pode ter que arranjar outro meio de completar o orçamento do mês.
A OAB vai ingressar com ações no Supremo Tribunal Federal contra os estados que pagam aposentadorias vitalícias a ex-governadores.
Certo?
Certíssimo.
Se o povo que elege os dito cujos não tem direito - muitas vezes - sequer a uma aposentadoria de salário mínimo, e quando tem, muitas vezes não conseguem deixar para os herdeiros...por que a minoria que recebe os votos desse povo tem que ter essa regalia toda??
Certo?
Certíssimo.