31/12/2010
Folha de S. Paulo mostra que Garibaldi usou verba pública para agradecer votos na última campanha
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eita que parece que não vai ser muito fácil para o senador Garibaldi Filho (peemedebista-rosalbista) ser ministro da presidenta Dilma não...
Veja reportagem de hoje na Folha de S. Paulo:
A reportagem da principal página de Política da Folha de S. Paulo revela que os futuros ministros Garibaldi Filho (PMDB-RN), Luiz Sérgio (PT-RJ), e Maria do Rosário (PT-RS), usaram verba pública para agradecer os votos que receberam nas últimas eleições.
Luiz Sérgio, que assumirá o Ministério das Relações Internacionais, pagou do próprio bolso, como afirma a Folha, a confecção dos cartões de natal, mas a postagem, via Correios, que custou 11 mil reais, foi bancada pela cota dos Correios a qual os senadores têm direito. Verba pública para agradecer votos.
Maria do Rosário, futura ministra dos Direitos Humanos, aproveitou o informativo de seu mandato para agradecer os 143 mil votos que obteve em outubro passado, além de desejar feliz natal e etc. Com isso, ela gastou 14 mil e 500 reais em dezembro e 23 mil e 800 reais em novembro em uma gráfica de Porto Alegre. Tudo pago com a verba indenizatória do Congresso.
Já o senador potiguar Garibaldi Filho, futuro ministro da Previdência, é citado na reportagem por ter usado 23 mil e 200 reais da verba indenizatória para mandar 22 mil cartões e veicular mensagens nas emissoras de TV do Rio Grande do Norte.
"Agradeço a você pela marca de mais de 1 milhão de votos, prometendo retribuir toda essa confiança com mais trabalho e empenho, por todos os municípios aqui e em Brasília", diz Garibaldi em seu cartão pago com a verba indenizatória, que segundo Ato da Mesa da Câmara, que regulamentou o uso da cota, é "proibido gastos de caráter eleitoral".
Segundo a reportagem de Fernanda Odilla e Maria Clara Cabral, da Folha em Brasília, Garibaldi pagou 18 mil e 500 reais de sua cota à "TV Cabugi", citada como emissora pertencente "ao primo e líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, e ao sobrinho Aluízio Alves Neto". Garibaldi, de acordo com o que apurou a Folha, também repassou 2 mil e 100 reais à TV Tropical, de propriedade do senador José Agripino Maia (DEM).
Os gastos de Garibaldi foram contabilizados na rubrica "divulgação da atividade parlamentar".
Do Blog - O vídeo do senador milionário (em votos) não foi veiculado em outras emissoras do Estado, como a Ponta Negra (SBT), por exemplo, segundo lugar em audiência de acordo com pesquisas, e de propriedade da prefeita de Natal, e aliada (???) de Garibaldi, Micarla de Sousa.