29/12/2010
José Adécio diz que projeto que dá direitos a suplentes foi apresentado pela Mesa Diretora da AL
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Pelo telefone, o deputado José Adécio falou agora com o Blog, para explicar sobre o "Projeto de Resolução" aprovado na Assembleia Legislativa, que garante direito de nomnear todos os cargos do gabinete, ao suplente que, porventura, assumir a vaga do deputado titular em razão de afastamento do mesmo.
Adécio declarou que o projeto não foi de autoria dele, mas, da Mesa Diretora da Assembleia.
"Que poder tinha eu, um deputado que não se elegeu, para convencer um Robinson Faria, uma Márcia maia, um Ricardo Motta, uma Gesane Marinho?", questionou José Adécio, afirmando que a medida, em vez de atingir A ou B, é uma medida "moralizadora".
Segundo José Adécio, "Projeto de Resolução é matéria de prerrogativa exclusiva da Mesa dIretora do Poder Legislativo", daí não ter partido dele a ideia de apresentá-lo, e garantir sua aprovação com dispensa de tramitação concedida pelos líderes partidários, do PMN, Raimundo Fernnades, do PMDB, José Dias, do PSB, Marcia Maia e do DEM, Getúlio Rego.
"A matéria não veio para beneficiar nem a mim e nem a qualquer outro suplente. Traz, sim, um instrumento moralizador e ratificação de parte do Regimento Interno da Casa que trata do impedimento de práticas inconfessáveis ao bom andamento do Poder republicano", disse o deputado José Adécio, que tem o nome cotado para ser presidente da Potigás - órgão do governo do Estado.
"Mas sobre isso quem fala é a governadora", afirmou Adécio.