29/12/2010
Edivan faz balanço da Educação na administração Micarla de Sousa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O vereador-secretário de Educação de Natal, Edivan Martins, reúne a imprensa amanhã, às 8h, para um café no Restaurante Âncora Caipira, onde vai apresentar um balanço de sua gestão à frente da Secretaria, de onde se afastará essa semana para tomar posse como presidente da Câmara Municipal no próximo sábado, primeiro de janeiro.
Entre as ações realizadas, a implantação dos CMEIs, que foram intensificadas nos últimos dias.
O secretário e a prefeita Micarla de Sousa inauguraram ontem as unidades Santa Mônica, no bairro do Pajuçara, que atenderá 125 alunos, e Santa Cecília, no Novo Horizonte, com capacidade para 75 crianças.
Hoje, Micarla e Edivan entregaram o CMEI Antônio Gurgel (100 crianças), no bairro do Potengi, também na zona Norte, e logo mais às 16h30 inaugurarão o CMEI Clea Bezerra, nos Guarapes (Zona Oeste) (102 crianças).
Amanhã a prefeita e o secretário farão a entrega do maior Centro Infantil: o Arnaldo Arsênio de Azevedo, na comunidade do Leningrado (zona Oeste), construído em parceria com o governo federal e com capacidade para atender 326 alunos.
Com as três unidades que serão inauguradas em janeiro, cerca de 1.300 novas vagas estão sendo abertas para o próximo ano letivo.
“Até quinta-feira o ritmo é de entrega, é de trabalho. Vamos fechar o ano com 37 centros infantis entregues à população de Natal em apenas dois anos de gestão da prefeita Micarla de Sousa. Nossa meta é chegar ao início do ano letivo, no mês de fevereiro, com 40 centros infantis, colocando em sala de aula aproximadamente mais 1.300 crianças”, disse o secretário, adiantando que mais 6 unidades estão sendo construídas: “Já lançamos as pedras fundamentais desses novos Centros Infantis que deverão ser entregues até junho do próximo ano. Ainda temos recursos do governo federal assegurados para a construção de mais 8 unidades, totalizando 54 centros infantis até o final de 2011. Isso demonstra claramente que a educação infantil é uma marca dessa gestão”.