28/12/2010
Rosalba terá que se despir da bata branca de médica para administrar o caos do Walfredo Gurgel
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O caos narrado pelo médico Allan Filgueira em seu twitter, denunciando os desmandos dentro do Hospital Walfredo Gurgel, é o mesmo narrado pelos pacientes do maior pronto-socorro do Estado.
Pessoas que não têm twitter, e que narram suas peregrinações ao amigos, familiares...e quando muito, a um repórter ou outro que aparece no hospital.
O caos no Walfredo Gurgel tem nome: corporativismo.
Interessa, sim, a alguns, manter o caos.
Sabe aquela história de criar dificuldade pra vender facilidade?
Pois é...o WG sofre disso.
São muitos os médicos que, em off, denunciam que, quanto maior o caos, maior o lucro...em instituições particulares.
Isso mesmo.
Um caos que a governadora Rosalba Ciarlini terá que, para administrar, tirar a bata branca de médica pediatra e não ter pena de alguns colegas.
Caso se confirme o nome do deputado Getúlio Rego para a Secretaria de Saúde, eis que este tem a faca e o queijo na mão para acabar, pelo menos, com um dos muitos problemas do WG: a superlotação causada por pacientes que vêm do interior, muitas vezes apenas para uma consulta médica.
O deputado sabe que são vários os colegas parlamentares que mantém assessores dentro do Walfredo Gurgel, prontinhos para receber pacientes-eleitores que chegam e são atendidos sem enfrentar o caos que o paciente do doutor Allan Filgueira enfrentou.
O deputado, se for ser secretário, sabe o caminho das pedras e sabe como encontrar a solução.
Administrar o Walfredo Gurgel não tem tanto mistério como se diz...
Basta começar administrando os administradores...e varrendo seus aliados.
Para resolver o problema do Walfredo a governadora-médica Rosalba Ciarlini precisa de peito, de coragem...precisa ser antipática.
Em nome da saúde do povo que precisa.