14/11/2010
Tente entender como será a escolha do futuro prefeito de São Francisco do Oeste
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quem acha que o processo sucessório deste ano no Rio Grande do Norte, foi uma verdadeira salada de frutas, com aliados do A, do B, e do C misturados e separados...é porque não está acompanhando a camapnha para escolha do prefeito e vice do município de São Francisco do Oeste, na Tromba do Elefante.
A eleição suplementar marcada para 5 de dezembro, será para eleger o prefeito que vai substituir Aníbal Lopes (PSB), eleito em 2008 e cassado em março passado, sob acusação de compra de votos.
Como o vice também foi cassado, por enquanto o município vem sendo administrado pelo presidente da Câmara, vereador Raimundo Welliton (PSB).
Com 3.352 eleitores, o pequeno município tem dois candidatos: Gildene Lobo (DEM) e Anchieta Raulino (PMDB).
Gildene compôs sua chapa com a candidata a vice Genisa Raulino, tanbém do DEM.Só que, menos de 24 horas depois de se apresentar como vice de Gildene, Genisa desistiu...
É que o marido dela, Anchieta, foi escolhido o candidato da situação, e Genisa não poderia ficar mais na oposição.
Anchieta é apoiado pelo prefeito cassado Aníbal Lopes...mas faz campanha tentando desgrudar sua imagem da dele, que vinha fazendo uma administração desastrosa, atrasando, inclusive, os salários do funcionalismo....
Apesar de tentar o distanciamento, Anchieta tem em Aníbal o seu principal apoiador.
Para vice de Anchieta, foi escolhido o presidente da Câmara, Raimundo Welliton.
Ôps...mas Raimundo está no exercício da Prefeitura, não pode ser o candidato.
Ih..é mesmo.
Então chama Ledja, que topou na hora.
Ledja é mulher de Rogério Castro, vice-prefeito cassado junto com o prefeito Aníbal.
Já a candidata Gildene, escolheu para compor sua chapa, como vice, Leidimar Morais, que já foi candidato a prefeito, mas perdeu a eleição.
E aí...
Você ainda continua achando que a sucessão estadual no RN foi uma salada?