17/10/2010
Em Brasília, Micarla consegue recursos dos Ministérios da Justiça e do Turismo
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Em Brasília, nesta sexta-feira, a prefeita de Natal foi aos Ministérios da Justiça e do Turismo.
No primeiro, assinou convênio para instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), uma ação conjunta com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dentro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Prefeitos de outros 19 municípios brasileiros também assinaram o convênio com o titular da Senasp, Ricardo Balestreri.
Com a prefeita, estavam o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Leocádio, e o líder da prefeita na Câmara, vereador Enildo Alves.
“Estou muito satisfeita com o resultado alcançado, pois é fruto de cerca de um ano de articulação entre a Semdes e o Ministério da Justiça, o que proporcionará a melhoria nos índices da segurança pública em nossa cidade”, disse Micarla de Sousa.
A prefeita informou que, além do Alecrim, que receberá 30 câmeras, aparelhos de vídeo-monitoramento também deverão ser instalados em Felipe Camarão e em comunidades da zona Norte de Natal.
Presente ao evento, a ex-secretária de Defesa Social do município paulista de Diadema, Regina Miki, que hoje é assessora do Ministério. Foi ela quem ajudou Micarla a formatar a pasta da Defesa Social de Natal.
Assessoria Micarla assinando convênio que garantirá ações de segurança para Natal
Micarla, Regina Miki (de robe ou de pijama?) e Enildo Alves
Da Justiça ao Turismo, na sala com o ministro Luiz Barreto.
O assunto em pauta foi a revitalização da orla marítima de Natal dentro do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), através do qual deverão ser liberados cerca de 77 milhões de dólares.
“Estou muito confiante que os recursos sejam liberados, principalmente porque o ministro colocou o Prodetur para Natal como prioridade”, comemorou a prefeita.
Os 77 milhões de dólares serão liberados através de recursos do Ministério do Turismo e da Corporação Andina de Fomento (CAF), banco de desenvolvimento criado em 1970 e composto atualmente por 18 países da América Latina, dentre os quais o Brasil; além do Caribe; Europa e mais 14 bancos privados da região andina.
Com MIcarla, esteve no Ministério o adjunto da Secretaria Municipal de Turismo, Sandro Pacheco.
Ficou acertado que já na próxima semana, uma equipe da Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério do Planejamento, estará em Natal para analisar a proposta da carta-consulta do projeto.
Assessoria
Micarla e Luiz Barreto: 77 milhões de dólares para o turismo potiguar