15/07/2010
Ação contra Rosalba e o advogado Thiago Cortez segue para ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Eita que esse negócio de quem vai gastar mais do que quem na campanha ainda vai dar muito o que falar, e agora ganhará repercussão nacional.
Tudo começou quando, em entrevista à imprensa, o advogado Thiago Medeiros Cortez, responsável pelo setor jurídico da governadorável Rosalba Ciarlini (DEM), que declarou gastar até 12 milhões na sua campanha, sugeriu que, ao declarar metade da Rosa, (gastos de até 6 milhões) o governador-candidato Iberê Ferreira de Souza (PSB) iria apelar para um ‘caixa 2’, para bancar os custos de sua campanha.
Advogado de Iberê, Erick Pereira entrou com ação contra Rosalba e contra o advogado Thiago Cortez.
O processo chegou às mãos do juiz criminal Guilherme Pinto...que entendendo ser matéria de trato criminal e tendo Rosalba foro privilegiado, por ser senadora, teria que encaminhar o caso ao Supremo Tribunal Federal.
Eis trecho da sentença do juiz Guilherme Pinto, que entendeu não ser competente para julgar o processo que seguirá amanhã para Brasília:
"... pelo que determino a remessa dos autos ao Supremo Tribunal Federal, a quem compete processar e julgar o feito, adotando-se as cautelas legais e de praxe. Intimações necessárias.
Natal, 13 de julho de 2010.
GUILHERME NEWTON DO MONTE PINTO Juiz de Direito"
Para quem quiser acompanhar, o número processo é 001.10.020633-7 - Classe Interpelação Judicial / Comum (Área: Criminal) - 6a vara criminal.