24/06/2010
Micarla chega de surpresa à UPA para checar funcionamento da unidade de urgência
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A prefeita Micarla de Sousa deu uma incerta ontem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara.
Acompanhada do secretário de Saúde, Thiago Trindade, ela chegou, conversou com os funcionários...e principalmente, com os pacientes.
Os depoimentos foram positivos...
Micarla não foi à UPA por acaso.
Claro que pretende acompanhar de perto o andamento do que vem considerando a menina dos olhos de sua administração na área da Saúde.
Mas é que, na semana passada, uma pessoa próxima da prefeita presenciou um paciente reclamando que há horas tentava atendimento na unidade de urgência, e não conseguia...
Bastou essa pessoa procurar um setor da administração e reclamar que iria levar o problema à prefeita, para o paciente ser atendido.
Imediatamente.
Como deveria ter acontecido logo que ele chegou à UPA.
É como diz aquele velho ditado popular: “O porco só engorda na vista do dono”.
O serviço público tem dessas coisas...
*
A próxima UPA, construída na Cidade da Esperança, no terreno doado pelo governador Iberê Ferreira de Souza, será do Tipo 3: com capacidade para atender 500 pessoas por dia.
A de Pajuçara tem capacidade para atender 300.
A unidade conta com uma equipe de 150 profissionais, sendo 28 médicos. São quatro consultórios médicos, 12 leitos, salas de acolhimento, observação, setor de pronto atendimento, setor de diagnóstico e terapêutico. O paciente é classificado de acordo com o nível de urgência, recebe um cartão e uma pulseira coloridos e é encaminhado ao setor de atendimento correspondente.
Foto: Frankie Marcone Micarla e o secretário Thiago Trindade, na visita-surpresa à UPA