16/06/2010
Frei Magnus, nascido em Assu, é nomeado pelo Papa novo bispo de Salgueiro (PE)
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O guardião e ecônomo do Convento Santo Antônio, em Natal, Frei Magnus Henrique Lopes, foi nomeado hoje pelo Papa Bento XVI, o primeiro bispo da nova Diocese de Salgueiro, em Pernambuco.
A ordenação do Dom Frei Magnus já está marcada para o dia 17 de setembro, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Natal.
Ele escolheu como lema episcopal: “Tudo posso naquele que me fortalece”, uma citação de São Paulo.
A posse, na recém-criada diocese de Salgueiro, será dentro de um mês após a ordenação.
Frei Magnus Henrique nasceu em Assu (RN), em 31 de julho de 1965 e iniciou o Postulantado, na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, em 1986, e o Noviciado, em 1988.
Fez a primeira profissão religiosa em 1989, e a profissão perpétua, em 19 de março de 1992, ambas em Natal.
Frei Magnus foi ordenado presbítero, no dia 21 de dezembro de 1996, em Assu.
Ele é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Recife, e em Teologia, pelo Instituto Franciscano de Teologia de Olinda (PE).
Fez bacharelado e licenciatura em Psicologia, pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió, e depois se especializou em Psicologia Clínica Hospitalar, e ainda fez mestrado em Teologia Moral, pela Academia Alfonsiana, de Roma.
Na vida religiosa e sacerdotal, o frade capuchinho foi vice-presidente da Conferência dos Capuchinhos do Brasil - CCB, de 2001 a 2007; diretor espiritual de diversos grupos, movimentos e pastorais, e desde agosto de 2009, está em Natal, onde é guardião e ecônomo da Fraternidade do Convento Santo Antônio, dos Frades Capuchinhos.