11/06/2010
Governador diz que foi chamado de mentiroso 8 vezes por jornalista só na manhã de hoje
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E o governador Iberê Ferreira de Souza disse ao Blog porque não foi mais a Mossoró para abrir a Expofruit, ontem à noite, como estava agendado.
“Tive uma conversa com a bancada governista sobre a questão da Assembléia Legislativa”, disse o governador ao Blog, referindo-se à polêmica do remanejamento, que o deputado Robinson Faria já acenou com uma solução, como mostra notícia mais abaixo.
Ele explicou que muita gente, sem entender como funciona um governo, tem lhe agredido com freqüência.
“O jornalista Marcos Aurélio Sá me chamou de mentiroso 8 vezes agora na 95FM, só enquanto eu estava vindo pra cá”, disse Iberê, explicando que o governo tem dinheiro sim, mas não tem como pagar ao Programa do Leite, sem a aprovação de remanejamento pela Assembléia.
O governador lembrou ao Blog que estão cobrando os 74 milhões de reais garantidos no Orçamento de 2010 para o Programa do Leite, mas que a liberação dos recursos funcionam da seguinte forma: Dos 74 milhões, 35 são da Fonte 100 do Governo (Conta Única), e o restante vem de convênios federais.
“E esses 35 milhões, que estão na Conta Única, para serem repassados para a rubrica do Programa do leite, tem que ser remanejados”, disse o governador.
*
E quando foi entrevistado pelo jornalista Diógenes Dantas, na bancada do Jornal 96, o governador Iberê Ferreira de Souza foi questionado:
E se a Assembléia Legislativa não aprovar o remanejamento, qual vai ser a saída do governo?
“Não posso nem dizer porque senão vão dizer que eu estou querendo botar a Assembleia contra a parede”, respondeu Iberê.