14/05/2010
Democrata considera dura a luta da oposição para manter vagas na Câmara
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E foi de um democrata com mandato, falando com o Blog, a tese em torno das 8 vagas de deputado federal, a serem preenchidas nas eleições de outubro.
Para ele, a coligação PR-PMDB-PB reelege com facilidade os deputados João Maia (PR) e Henrique Alves (PMDB) , e ainda dará muitos votos – protesto e fã-clube – ao vereador-apresentador Paulo Wagner (PV), podendo elegê-lo na contagem final.
Na coligação governista, o democrata acredita na reeleição das deputadas Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB), e confia cegamente na eleição do ex-presidente da Emater, e candidato número 1 do governador Iberê Ferreira de Souza, Luís Cláudio Chope (PSB).
Na coligação da oposição – DEM-PSDB-PMN – ele avalia que os nomes dos deputados Fábio Faria (PMN) e Felipe Maia (DEM) estão muito bem na foto.
E aí já vão 8....
Faltando ainda os nomes do deputado federal Rogério Marinho (PSDB), que segundo o democrata, é um bom deputado e ‘um candidato muito competente’, e o do deputado Betinho Rosado (DEM).
O democrata considera que a oposição vai sair fragilizada desse processo federal...
Mas, na disputa para manter na Câmara Fábio, Felipe, Rogério e Betinho, ele enxerga uma grande vantagem sobre a candidatura de Betinho.
“Ele é irmão de Carlos Augusto, marido de Rosalba. Você acha que, se no final das contas, Rosalba vir que por pouco Betinho pode ficar de fora, ela não vai pegar pesado para reelegê-lo?”....
Quando questionei se o uma investida pesada sobre a candidatura de Betinho, vinda da chapa majoritária, não poderia atrapalhar a relação com o vice Robinson Faria, vez que Fábio é filho dele, ou com o senador José Agripino, pai de Felipe...
O democrata me respondeu com outra pergunta:
“Você não sabe que política é assim?”.
Sei.