12/05/2010
Revista Veja segue os passos de Marina Silva em Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A revista Veja anda seguindo os passos dos presidenciáveis.
Hoje, em Natal, a repórter enviada Mirella D´Elia deu show de cobertura para a página online da revista.
Eis o apanhado, até agora...
E olhe que a agenda da presidenciável ainda nem terminou.
Veja nas ELEIÇÕES
“AGORA ME SINTO NORDESTINA”, DIZ MARINA
terça-feira, 11 de maio de 2010 | 19:07
Ao entregar o Título de Cidadã Norte-rio-grandense e Natalense à Pré-candidata do PV à Presidência Marina Silva, a prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), buscou inspiração em várias fontes para seu discurso: da poesia de Cora Coralina às canções de Dorival Caymmy. “Marina, Morena, você nos conquistou”, improvisou a prefeita durante o evento na Assembleia Legislativa de Natal.
Micarla disse ainda que, em sua opinião, nem mesmo a saúde frágil de Marina tira sua força como candidata. “Marina é uma leoa da Amazônia, uma tigresa que, quando precisa, mostra os dentes”. Ela lembrou ainda que Marina teve participação ativa no combate à desertificação no Rio Grande do Norte. “Nós, mulheres potiguares, iremos nos empenhar ainda mais para fazermos jus à nossa querida conterrânea Marina Silva”, afirmou.
A pré-candidata começou seu discurso muito aplaudida, principalmente por representantes da juventude do PV, que seguem Marina desde o aeroporto de Natal com faixas e camisetas com dizeres: “Juventude Marinou”. Ao receber o título, Marina finalizou: “Agora me sinto nordestina”.
(Mirella D’Elia, de Natal)
SEM DEM NO PALANQUE
terça-feira, 11 de maio de 2010 | 18:25
O PV vive uma situação delicada em Natal, cidade visitada nesta terça-feira pela pré-candidata do partido à Presidência da República, Marina Silva. Natal é a única capital que tem uma prefeita da legenda, Micarla de Souza. Ela foi eleita com apoio do DEM. Tudo indica que, agora, o PV apoie em troca duas candidaturas da legenda: a da senadora Rosalba Ciarlini ao governo do Rio Grande do Norte e a do senador José Agripino Maia a mais um mandato no Congresso. Marina não demonstra estar nada confortável com a ideia.
Ela foi taxativa ao conceder entrevista coletiva nesta terça. Disse que não vai subir no mesmo palanque do DEM. “Não vou para o palanque de nenhum deles (Rosalba e Agripino), não estarei com lideranças do DEM”, disparou.
A pré-candidata lembrou que, apesar de a orientação do partido ser por candidaturas próprias em todos os Estados, há exceções, como o Acre, em que o PV vai apoiar o senador petista Tião Viana, que vai disputar o governo. A prefeita de Natal também deve apoiar o peemedebista Garibaldi Alves na disputa à segunda vaga do Estado para o Senado. “Nossa indicação é de candidato próprio, mas respeitamos a questão local. Quem vai fazer minha campanha é a prefeita Micarla (coordenadora da campanha de Marina no Nordeste). O senador Agripino vai estar com Serra e o PMDB, com Dilma”.
(Mirella D’Elia, de Natal)
ASSEMBLEIA PRONTA PARA HOMENAGEAR MARINA
terça-feira, 11 de maio de 2010 | 16:33
Marina Silva recebe na tarde desta terça-feira o Título de Cidadã Norte-rio-grandense e Natalense das mãos da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV).
O evento, marcado para as 16 horas, está atrasado e ainda não começou, mas a Assembleia Legislativa está enfeitada com faixas para receber a pré-candidata do PV à Presidência.
BOLSA-FAMÍLIA DE TERCEIRA GERAÇÃO
terça-feira, 11 de maio de 2010 | 16:06
Em entrevista coletiva no hotel em que está hospedada, em Natal, a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, ‘lançou’ a terceira geração do Bolsa-Família, vitrine da oponente Dilma Rousseff. Ela afirmou que, não só vai manter o programa, como ainda vai aprimorá-lo.
“O Bolsa-Família vai ser mantido com o aperfeiçoamento de um programa social de terceira geração, que promova uma inclusão positiva”, afirmou. “Digo isso com a tranquilidade de quem viveu a pobreza na sua mais profunda dimensão.”
A ideia, segundo a candidata verde, é prosseguir com a distribuição de renda, mas agora com o foco direcionado para a profissionalização dos jovens. “A primeira geração era o sacolão, não era o melhor caminho. A segunda foi o Bolsa-Família, transferência direta de renda com contrapartida simples”, lembrou.
“A terceira geração deve promover a inclusão produtiva. Mantém-se o Bolsa-Família para as famílias em situação de risco, faz-se investimento pesado em educação para que os jovens tenham profissionalização e sejam incluídos produtivamente. Além de uma cesta de oportunidades para as pessoas que querem ser treinadas para determinadas atividades”, defendeu Marina.
(Mirella D’Elia, de Natal)
MARINA ‘PAZ E AMOR’
terça-feira, 11 de maio de 2010 | 15:56
Marina Silva, voltou a dizer, nesta terça-feira, que não tem inimigos na campanha eleitoral. E também defendeu o que chama de “realinhamento histórico” entre os partidos, para garantir a governabilidade na gestão do sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O discurso não é novo. No primeiro confronto da pré-campanha com os concorrentes José Serra, do PSDB, e com a petista Dilma Rousseff, em Belo Horizonte, na semana passada, ela já tinha adotado tom semelhante.
Em Natal, onde cumpre agenda durante dois dias, Marina Silva disse que Serra e Dilma são concorrentes, não inimigos. E defendeu embates semelhantes ao que ocorreu em Minas. “Se eu ganhar, vou governar com os melhores”, disse, defendendo mais diálogo. “Daqui a pouco vamos estar discutindo o currículo de cada um, quem é mais gerente e não vamos discutir educação, saúde, geração de energia e infraestrutura para o desenvolvimento sustentável”, disparou em seguida, elevando um pouco o tom.
Mais tarde, num almoço com empresários, ela retomou a questão. Disse que a campanha não pode ser pautada por uma disputa entre o passado do presidente Lula e o passado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “O Brasil é maior do que isso, temos que apontar para frente”, afirmou. Ela disse que é preciso discutir política com “P” maiúsculo para poder ter o melhor de cada partido e para que “não fiquemos reféns da maioria do Congresso e dos fisiologismos”. “Não quero um embate com Serra ou Dilma, quero debate.”
(Mirella D’Elia, de Natal)
CONCORRÊNCIA DESLEAL
terça-feira, 11 de maio de 2010 | 15:53
Por pouco o futebol não ofuscou o almoço entre empresários de Natal e a pré-candidata do PV a presidência da República, Marina Silva, nesta terça-feira.
Todos os aparelhos de TV do local do evento transmitiram a escolha dos jogadores. E quase todos os convidados ficaram de pé, de olho grudado na telinha. A própria candidata postou uma mensagem no twitter. “Acabei de chegar a Natal, que será uma das sedes da Copa de 2014. Aproveito para desejar sorte à nossa seleção rumo à África do Sul”, disse.
O discurso de Marina começou só depois da convocação. Foi o que a salvou, pois seria impossível vencer o time de Dunga na disputa pela atenção da plateia.
(Mirella D’Elia, de Natal)
MARINA É RECEBIDA COMO POPSTAR EM NATAL
terça-feira, 11 de maio de 2010 | 12:25
Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, foi recebida como uma popstar em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Dezenas de pessoas esperavam-na logo no desembarque do aeroporto, com faixas, cartazes e camisetas do Partido Verde, com escritos como “Juventude Marinou”.
Quando Marina apareceu, por volta das 10h30 desta terça-feira, os jovens começaram a cantar “Somos verdes, inteligentes, queremos Marina presidente”.
A candidata saiu do aeroporto e foi direto para o hotel Ocean Palace, onde está hospedada, e foi recebida por lideranças do interior do Estado, além do deputado estadual Gilson Moura (PV) e da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, também do PV.
Às 11h30, Marina deu início à agenda em Natal, com uma entrevista coletiva no próprio hotel. Na parte da tarde, encontra-se com empresários e concede uma entrevista para uma rádio local. Na quarta-feira, Marina falará à Rede Globo e a outras rádios e tomará café da manhã com religiosos.
A pré-candidata receberá, ainda na quarta-feira, o Título de Cidadã Norte-rio-grandense e Natalense e almoçará com a prefeita da cidade.
(Mirella D’Elia, de Natal)