08/05/2010
Para Miguel Weber, campanha contra derrubada do Machadão é para tirar a Copa de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O jornalista Miguel Weber, candidato a deputado estadual, ganha de presente de aniversário, o discurso que precisava para sua campanha: a defesa da Copa do Mundo em Natal.
Como pioneiro no assunto – foi ele, como secretário estadual de Esportes, quem acreditou e participou de reuniões no Rio de Janeiro, num tempo em que nem mesmo os governantes acreditavam...e até torciam o nariz – Miguel não tem achado a menor graça quando o assunto é trabalhar contra.
A defesa de Miguel foi manchete do Jornal de Hoje deste sábado, onde o assunto era a campanha programada pelo deputado José Adécio (DEM) contra a derrubada do Machadão.
Adécio, que é engenheiro, tem se pronunciado contra e já anunciou: entrará com ação na justiça para evitar que o estádio seja derrubado.
Ele acredita na realização da Copa em Natal, sem o Machadão ter que ser substituído por outro estádio.
“É uma ação politiqueira. O deputado é consciente que se houver um processo para o Machadão não ser derrubado, Natal está fora da Copa. É uma ação politiqueira. Adécio é contra a Copa do Mundo em Natal”, disse Miguel ao jornal.
Para o dirigente do Partido Verde e marido da prefeita Micarla de Sousa, não existe mais tempo para esse tipo de discussão.
“O processo durou dois anos, e desde o primeiro dia em que foi mantido contato com a FIFA, só tempos um projeto. Aí o estádio é aprovado por todos, pela CBF...chega a véspera da eleição e vem um deputado dizer que é contra? É uma ação politiqueira”, bateu o jornalista-candidato.
*
O esperneio do jornalista Miguel Weber faz sentido.
Lutou pela Copa quando era secretário...e quando a mulher, Micarla de Sousa, sequer era prefeita da capital.
Portanto, sem querer levantar a bandeira da Prefeitura.