02/05/2010
Mais de 10 toneladas de alimentos arrecadados no Jogo da Solidariedade
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Placar de 1 a zero para o ABC e mais de 10 mil toneladas de alimentos não perecíveis para instituições de caridade.
Foi assim que terminou, neste sábado, no Machadão, o Jogo da Solidariedade, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
O amistoso entre os dois clubes pode ter sido um dos últimos do Machadão, antes da derrubada do mesmo para reconstrução do estádio que sediará jogos da Copa de 2014.
A prefeita Micarla de Sousa foi ao Machadão e, no início da partida, entregou a cada uma das equipes, um troféu alusivo ao Dia do Trabalhador.
“Este é um momento que, além de homenagear o trabalhador natalense em seu dia, também aproveitamos para pregar a paz e a harmonia no esporte através das duas maiores torcidas do Rio Grande do Norte”, disse a prefeita Micarla.
Acompanhada do secretário Tertuliano Pinheiro, a prefeita bém prestou homenagem a dois craques recentes das histórias dos dois clubes: Ivan, do ABC, chamado “O Terrível”, e ao jogador Sousa, do América.
A partida que teve cunho solidário, com a entrada do torcedor ao Machadão custando um quilo de alimento não perecível, arrecadou mais de 10 mil toneladas. Apoiaram a iniciativa, além da Prefeitura, o Sistema Fecomércio, as Óticas Diniz e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).
Fotos: Frankie Marconi Micarla com Ivan, do ABC, e Souza, do América