28/04/2010
Doação de leite para bebê que perdeu a mãe logo que nasceu, deverá ser feita direto com familiares
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Sabe Guilherme Matoso Grilo, o bebezinho que nasceu na última quarta-feira, e dois dias depois de ter chegado ao mundo, perdeu sua mãezinha?
Pois ele deixará o Papi, onde ainda está internado, na sexta-feira.
E os familiares do pequenininho, irmão de João Pedro (4), Felipe (2), e Maria Lara (15), filha do coração de Isabelle, vão continuar com a campanha para arrecadar leite materno para o menino, que, a exemplo dos dois irmãos, dá sinais de intolerância à lactose, daí ter que se alimentar com leite humano.
Como o bebê vai deixar o hospital, a partir de sexta-feira, o leite doado a ele não deverá mais ser entregue nem na Maternidade Januário Cicco, nem no Banco de Leite do Hospital da Polícia Militar.
O leite deverá ser entregue à família de Guilherme diretamente aos seus familiares, e a entrega poderá ser combinada através do telefone 9419 2612.
Quem tiver mais tempo disponível, pode levar o produto aos dois bancos de leite de Natal, e trocar o leite fresquinho por leite pasteurizado.
Mas quem não tiver tempo de tomar tal providência, é só ligar para o número citado que os interessados irão buscar.
*
Familiares de Guilherme preferem receber o leite em vidros, em vez de conseguir para o bebê uma “mãe de leite”, que possa amamentá-lo.
É que assim que nasceu, Guilherme mamou no peito da mãe, a ortodontista Isabelle Matoso, que morreu pouco tempo depois.
E o momento ÚNICO do menino com sua mãe, será guardado para sempre.
*
Isabelle Matoso Grilo morreu na última sexta-feira, após dar à luz seu terceiro filho.
Para os amigos, a missa de sétimo dia de morte dela será amanhã (quinta), às 19h30, na capela do Instituto Maria Auxiliadora.