25/04/2010
Como o Blog publicou há 9 dias, Diógenes Dantas confirma: saiu da TV Assembleia para ser candidato
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quando o Blog publicou em primeira mão, no último dia 16, que o jornalista Diógenes Dantas havia se desincompatibilizado da função de diretor da TV Assembléia, para disputar mandato eletivo nas próximas eleições...
Ele utilizou o twitter para chamar a notícia verdadeira de “barrigada’, numa conversa via twitter com o vereador mossoroense, Lairinho Rosado.
Mas neste sábado, o próprio jornalista confirmou a notícia verdadeira do Blog, ao participar, em Pau dos Ferros, do Encontro do PR, partido ao qual ele é filiado.
O único erro da notícia é que informei que ele seria candidato a deputado estadual, já que o Blog apostou no caminho natural...
E Diógenes tenta viabilizar mesmo é uma candidatura a deputado federal.
Ao blog de Marcos Dantas, ele reafirmou a notícia publicada aqui:
"Pela minha experiência de quem já morou 10 anos em Brasília e conhecendo o mundo da política, acredito que posso dar uma grande contribuição como congressista. Mas ainda estamos conversando, por isso aproveitei esta viagem para conhecer os amigos do Alto Oeste e acompanhar de perto o trabalho do PR", disse Diógenes, confirmando, como disse o Blog na “barrigada” de 9 dias atrás, que deixou a direção da TV Assembléia a tempo de se habilitar a disputar as eleições deste ano.
*
O jornalista Diógenes Dantas, que como ele próprio declarou a Marcos Dantas, conhece “o mundo da política”, sabe que, fazendo os cálculos do coeficiente eleitoral, o PR não tem condições de eleger mais de um deputado federal.
E a vaga, como se sabe, vem sendo trabalhada há bastante tempo para continuar sendo do presidente do partido, deputado João Maia, candidato à reeleição.
Então...ele tenta viabilizar a candidatura federal, de olho láááá em 2012....
Quando deverá, ou disputar uma vaga na Câmara de Natal, o que é pouco para quem vislumbra a Câmara Federal, ou a Prefeitura de Currais Novos, sonho antigo do jornalista.
Sonho que deverá criar um embate dentro do PR, já que o ex-prefeito do município, José Lins, que este ano disputará mandato de deputado estadual, trabalha para voltar ao cargo que ocupou.
E já conta com o apoio do presidente do PR.