18/04/2010
Disputa de ex-governadores pelas vagas do Senado no RN é notícia da Folha de hoje
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E o enviado da Folha a Natal aproveitou para fazer matéria sobre a guerra de gigantes, em que se transformou a disputa pelas duas vagas do Senado no Rio Grande do Norte.
Eis a reportagem também publicada na edição deste domingo:
TRÊS CACIQUES BRIGAM POR DUAS VAGAS AO SENADO NO RN
Do enviado especial a Natal
A eleição confrontará no Rio Grande do Norte três campeões de voto na disputa pelas duas vagas de senador. São eles os ex-governadores José Agripino Maia (DEM), Garibaldi Alves Filho (PMDB) e Wilma de Farias (PSB), no cargo até o fim do mês passado.
Candidatos à reeleição, os atuais senadores Agripino e Garibaldi estarão juntos no palanque estadual. Apoiarão para o governo a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), candidata da prefeita Micarla de Souza (PV).
Mas no pleito presencial estarão distantes. Agripino subirá no palanque de José Serra (PSDB). Garibaldi, no de Dilma Rousseff (PT), embora tenha mantido postura oposicionista quando presidiu o Senado.
Possivelmente também no apoio a Dilma no plano federal, Wilma se agarrará à candidatura de seu partido ao governo do Estado. O problema é que o candidato já lançado, seu ex-vice e atual governador, Iberê de Souza, contraiu um câncer pulmonar e passa por tratamento de quimioterapia e radioterapia em São Paulo.
Souza disse à Folha, por meio de sua assessoria, que já está totalmente curado e concorrerá ao governo contra Rosalba. No Estado, ninguém tem muita certeza disso.