16/04/2010
Projeto que isenta de tributos as obras da Copa será encaminhado para votação no Congresso
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E por falar em Copa, o ministro do Esporte, Orlando Silva, anunciou nesta quinta-feira, em Brasília, que o projeto de lei que vai conceder isenções fiscais à Fifa e ao Comitê Organizador Local (COL) da Copa 2014, será encaminhado ao Congresso Nacional ainda em abril.
Ele explicou que o projeto isenta totalmente a Fifa, o COL e as empresas contratadas pelas entidades do pagamento de todos os tributos na realização do Mundial.
“É o conteúdo principal do projeto que será enviado ao Congresso Nacional. Com isso, garantimos a isenção total para os parceiros contratados da Fifa, para o COL e para emissora anfitriã que vai gerar as imagens para todo o mundo. A isenção é total. Ela abrange todos os impostos, como os que incidem sobre produtos industrializados e o de importação. Todos os tributos serão alcançados. Eu creio que é um gesto que o governo brasileiro faz para reafirmar o compromisso assinado pelo presidente Lula e desonerar a organização do Mundial. Isso no sentido de cumprir o acordo que firmou com a Fifa”, afirmou Silva.