13/04/2010
Caso tivesse desmentido o que jurou não ter dito, Ana Tânia poderia ter evitado demissões
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A secretária municipal de Saúde, Ana Tânia Sampaio, que vinha desenvolvendo um trabalho corajoso à frente da mais polêmica pasta da administração de Natal, poderia ter evitado que a prefeita Micarla de Sousa tivesse chegado à última consequência.
Ontem pela manhã, ela se deparou com uma nota publicada pelo colunista Túlio Lemos, atribuin do a ela, críticas pesadas contra a prefeita, durante a última reunião do Secretariado.
A nota de Túlio exibia, entre aspas, frase que teria sido dita pela secretária:
"Você tem sido uma prefeita ausente; quando nós procuramos para despachar, não encontramos e temos que conversar com assessores. A senhora deveria mudar".
*
Sabedora da publicação dessa nota, a secretária Ana Tânia foi para a 95FM, para ser entrevistada, exatamente, pelo colunista Túlio Lemos, autor da nota que falava no suposto carão que ela teria dado na prefeita.
De frente para Túlio...Ana Tânia não disse que sim, nem que não.
E como quem cala consente, deixou o colunista mais certo ainda de que ela teria feito o tal desabafo.
Logo depois, Ana Tânia foi entrevistada na rádio.
E também não aproveitou o espaço para negar que tenha feito o infeliz comentário contra a prefeita.
Aproveitou o espaço para jogar mais lenha na fogueira acesa por ela e pelo secretário de Planejamento, ao afirmar que havia colocado seu cargo á disposição, pelo fato de Viveiros não repassar à Saúde os recursos necessários ao funcionamento da pasta.
Depois da entrevista, durante o café-da-manhã, mais tetê-à-tête com o colunista Túlio Lemos...e nenhuma reclamação sobre a nota.
Já mais para o final da tarde, depois que a nota impressa ganhou as telas da internet e suas mais diversas interpretações, e que o secretário de Comunicação Jean Valério, reagiu, garantindo que a declaração não havia sido feita na reunião, foi que a secretária Ana Tânia telefonou para o colunista Túlio Lemos...
E declarou que não havia dito nada daquilo do que ele publicou...
Mas aí já era tarde...bem tarde.
O ‘carão’ que a secretária de Saúde jurou não ter dado na prefeita, mas que, ao silenciar, preferiu que todo mundo achasse que ela teria dado...desgastou sua relação com Micarla, que cortou o mal pela raiz, antes que qualquer outro auxiliar decidisse fazer o mesmo.
*
Que a prefeita Micarla de Sousa sabia do bom trabalho que Ana Tânia vinha desenvolvendo na Secretaria de Saúde..sabia sim...
Mas não poderia permitir que ela e o secretário Augusto Viveiros travassem uma luta pública através de rádio e jornais...
Estaria permitindo que o exemplo fosse seguido por todos os outros auxiliares..