09/04/2010
Jornal Valor Econômica repercute prêmio e faz homenagem a Marcelo Alecrim
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O jornal Valor Econômico, edição de hoje, repercutiu o prêmio arrastado ontem pelo empresário Marcelo Alecrim, que em junho representará o Brasil durante a etapa internacional do “Empreendedor do Ano”, que será realizada em Mônaco.
Eis a reportagem da edição de hoje do jornal, que ainda veiculou uma página homenageando o empresário potiguar.
PRESIDENTE DA ALE É ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O BRASIL EM PREMIAÇÃO INTERNACIONAL
9 de abril de 2010
Motivo de orgulho para toda a empresa, Marcelo Alecrim, presidente da ALE, recebeu na noite de ontem o Prêmio de Empreendedor do Ano, categoria Master. A premiação, considerada uma das mais renomadas do ambiente empresarial em todo o mundo, é promovida pela Ernst & Young, líder mundial em serviços de consultoria, em parceria com o Instituto Endeavor.
Além de ser um dos seis empreendedores premiados e homenageados no Brasil, Alecrim foi escolhido para ser o representante do Brasil na edição mundial em Mônaco onde, juntamente com os vencedores das edições em outros países, será eleito o empreendedor do ano mundial.
“O reconhecimento por parte da Ernst & Young valoriza a força empreendedora de nosso país, e é motivo de muita honra para mim. E sinônimo de que a receita de trabalho continua a dar certo. Dedico, mais uma vez a cada um dos colaboradores da ALE, esta rica vitória que vem somar a bela trajetória que estamos construindo juntos, afinal sem a competência e dedicação de todos esta história e as conquistas não existiriam.”
Marcelo Alecrim
Alecrim também recebeu o prêmio, em 2000, na categoria “O Mais Jovem Empreendedor”, quando presidia a SAT —distribuidora de combustíveis que se uniu à ALE em 2006—, empresa que ainda possuía abrangência regional e detinha apenas 6% do mercado de distribuição do Nordeste. Para ele, ser novamente homenageado, dez anos depois, agora com a empresa de abrangência nacional, é a prova maior de que a receita de trabalho continua a dar certo.
No Brasil, essa é a 12ª edição do prêmio, presente em 50 países, que tem o objetivo de incentivar o espírito de perseverança e destacar os empreendedores que transformaram vitórias próprias em grandes contribuições para o país e para a sociedade.