07/04/2010
Ex-presidente da Associação Brasileira de Enfermagem recebe Comenda do Controle Social do SUS
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Taí um nome bom para a Saúde do Rio Grande do Norte!
Séria, competente, inteligente...
A enfermeira-professora Francisca Valda da Silva foi mais uma vez homenageada pelo trabalho social prestado à sociedade natalense, norte-rio-grandense e brasileira.
Ela recebeu hoje, do Conselho Estadual de Saúde, a “Comenda do Controle Social do SUS”, pela luta que exerce cotidianamente em defesa do Sistema Único de Saúde.
Além dela, mais 3 pessoas receberam a Comenda, em solenidade no auditório da Secretaria Estadual de Saúde.
Essa é a segunda vez que ela é reconhecida pelo relevante trabalho em prol de uma sociedade melhor.
Em 2003, a Prefeitura de Natal concedeu outra comenda também em homenagem ao Dia da Mulher.
Além de professora aposentada pela UFRN, Francisca Valda exerce funções junto ao Ministério da Educação, onde atua como uma das avaliadoras para abertura de novos cursos na área de saúde, em universidades de todo o país.
Em Brasília, também já exerceu funções junto ao Ministério da Saúde.
Hoje Valda é consultora do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e tem um histórico extenso que inclui trabalhos filantrópicos em comunidades carentes de Natal.
Ah...
Durante dois mandatos seguidos ela foi presidente da Associação Brasileira de Enfermagem.
Fotos: Elys Rocha Homenageados hoje na Secretaria de Saúde
Francisca Valda com a filha jornalista Elaine Vládia de Oliveira