05/04/2010
Vereador Enildo Alves se mantém contra o Auxílio Transporte e continua líder da prefeita na Câmara
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de uma reunião quedurou cerca de uma hora com a prefeita Micarla de Sousa, o vereador Enildo Alves deixou a Prefeitura mais líder do que nunca.
Enildo foi ao Palácio Felipe Camarão dispostíssimo a entregar o cargo de líder da prefeita na Câmara.
Por um motivo: não concorda, e foi assim que votou no dia 11 de fevereiro, com o Auxílio Transporte, que transforma em dinheiro o repasse feito aos servidores, do valor equivalente ao Vale-Transporte.
“A lei que criou o Vale-Transporte diz que é vedado o pagamento do mesmo em pecúlio”, disse ao Blog agora, o vereador-mais-líder-do-que-nunca, Enildo Alves.
O vereador se manterá líder porque ouviu da prefeita que não fará pressão aos vereadores para votar contra ou a favor do projeto que será apresentado na sessão de amanhã da Câmara.
Ao líder, Micarla disse que se comprometeu com o sindicato dos servidores que enviaria uma proposta à Câmara, beneficiando com o vale todas as categorias.
E a proposta que está tramitando, mantém os vales do pessoal da Educação e dos cargos comissionados...que vinham recebendo contrariamente ao que diz a lei. (as duas categorias têm outro regimento).
*
Para justificar mais uma vez a ilegalidade do Auxílio Transporte, Enildo Alves lembrou um posicionamento do ministro César Peluzo, há poucos dias.
“Ele reforçou que repasses dessa natureza em dinheiro, são ilegais e afrontam a legislação. Declaração do cara que vai ser presidente do Supremo”, disse Enildo.
Lembrando ainda que o Auxílio Transporte, em vez de beneficiar, irá prejudicar os trabalhadores, que perderão o direito ao Passe Livre.