31/03/2010
27 anos depois de proposto, título de Cidadão Natalense é entregue a Lavoisier Maia
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Quase 27 anos de anos depois de proposta a homenagem, finalmente chegou o dia, e o deputado Lavoisier Maia, depois de ter sido governador, senador, deputado federal...recebe o título de Cidadão Natalense.
A sessão solene foi ontem na Câmara Mun icipal de Natal, e contou com a presença da família, de amigos...
E do ex-vereador Gustavo Mariz, que concedeu o título a Lavô, que nunca foi receber...
No ano passado, o vereador Ney Lopes Júnior resgatou a proposição de Mariz e reapresentou.
Pronto.
Agora o deputado Lavoisier Maia, nascido em Almino Afonso e registrado em Catolé do Rocha, na Paraíba, é um cidadão de Natal.
“Vivemos neste momento um ato de justiça, praticado pelos ilustres membros da Câmara Municipal do Natal. Denominei ‘ato de justiça’ a honraria desta sessão, pelo fato do deputado Lavoisier Maia fazer jus à homenagem, em função de sua vida pública devotada aos interesses do Rio Grande do Norte, do Brasil e, em particular, à nossa cidade de Natal. Justamente por tais razões, me propus a ser co-autor na outorga do título de cidadão natalense ao deputado, como um gesto suprapartidário”, declarou Ney Lopes Junior em seu discurso.
“É com grande satisfação que venho ao plenário desta Casa para receber o honroso título de cidadão natalense. Quero agradecer ao ex-vereador Gustavo Mariz, que fez a primeira proposição, e ao trabalho legislativo do vereador Ney Junior e demais vereadores que autorizaram essa homenagem”, discursou Lavoisier Maia.
Fotos: Elpídio Júnior Ney Júnior, Lavoisier Maia e Gustavo Mariz
Gustavo Mariz, o secretário Gercino Saraiva, Ney Jr, o homenageado Lavô, a filha deputada Márcia Maia e o vereador Júlio Protásio
No plenário, presença da mulher Teresinha e dos filhos Cíntia e Lauro Maia