30/03/2010
João Maia sobre a BR-110: "Eu também sonhei com a estrada, mas sonhei acordado, trabalhei por ela"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Obra incluída no PAC 2, lançado hoje pelo presidente Lula e pela ministra-presidenciável Dilma Rousseff, a Estrada do Sal, ligando Areia Branca a Patos, na Paraíba, passando por Mossoró, Upanema e Campo Grande, será das primeiras obras já garantidas, com edital de licitação lançado, a ser publicada no Diário Oficial da União, edição desta terça-feira.
O lançamento do edital para a pavimentação e melhoria de traçado da BR-110, sonhada pelos políticos potiguares desde os idos de 1957, deverá, finalmente sair do papel, pela graça e obra de um ministro potiguar – Alfredo Nascimento, dos Transportes – que garantiu os recursos, mais de 90 milhões, anunciados hoje no município de Upanema pelo deputado-aliado de Alfredo, João Maia.
“Coloquei esse projeto debaixo do braço, fui ao ministro, fui ao diretor do DNIT e garantimos a inclusão da BR 110 no PAC 2”, disse o deputado João Maia, ao se referir à tão sonhada estrada.
“Eu estou muito feliz de estar aqui, com sentimento de satisfação e de orgulho por estar ajudando a construir este sonho que é de todo o povo do Oeste. Eu também sonhei com essa estrada, mas eu sonhei acorado, trabalhei por ela”, declarou o deputado.
*
Participaram da solenidade de lançamento do edital de licitação, a prefeita de Upanema, Maria Stela Fernandes, e de Campo Grande, Francisco das Chagas, além de lideranças locais.
A deputada estadual Larissa Rosado e o vereador mossoroense Lairinho Rosado também foram a Upanema, acompanhar a assinatura do edital pelos superintendentes do DNIT-RN, Fernando Rocha e Gledson Maia.
*
A Estrada do Sal teve seu primeiro trecho – Areia Branca/Mossoró – construído...e que nessa obra será recuperado.
Todo o restante, de Mossoró a Patos, passando por Upanema e Campo Grande, será construída.
Fotos: Marcos Dantas João Maia volta a Upanema com o edital, depois de audiência pública para discutir e discursar sobre a tão sonhada estrada
João Maia e o vereador Lairinho Rosado, com os prefeitos Maria Stela e Francisco das Chagas, os superintendentes do DNIT, Fernando Rocha e Gledson Maia, e lideranças da região