28/03/2010
Depois de audiência em Upanema, João Maia volta ao município para lançar Estrada do Sal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Depois de uma audiência pública que reuniu, no dia 19 de janeiro passado, em Upanema, a governadorável Rosalba Ciarlini, os senadores-candidatos Garibaldi Filho e José Agripino Maia, e o deputado João Maia...para discutir, debater e discursar sobre a tão sonhada Estrada do Sal, lançada pelos políticos da época no ano de 1957..mas nunca construída...
Quem volta ao município com o resultado da audiência é o deputado João Maia.
Que foi sozinho ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, fez o apelo, e conseguiu incluir no PAC 2, que o presidente Lula lança nesta segunda-feira, a tão sonhada Estrada do Sal.
João volta a Upanema acompanhado do superintendente do DNIT-RN, Fernando Rocha, e do superintendente adjunto, Gledson Maia, para assinar a a autorização do edital nº 96/2010, no modo concorrência pública, com a finalidade de contratação de empresa especializada para construção do trecho da BR 110 ligando Mossoró a Campo Grande, passando por Upanema, que hoje é de barro batido...
A tão sonhada Estrada do Sal só tem uma parte concluída: de Areia Branca a Mossoró...e que neste projeto de liberação de recursos (mais de 90 milhões de reais), será recuperado.
O prazo para conclusão da obra é dois anos.
“A gente tem que parar de fazer discurso e resolver as coisas”, disse João Maia ao Blog neste domingo, afirmando que conversou com a prefeita de Upanema, Maria estela (PMDB) e pediu que ela convidasse os prefeitos da região para a solenidade.
*
E o deputado João Maia, depois que descobriu que anda sendo muito bem susbstituído pela mulher Fernanda Maia, em eventos que é convidado pelo interior, já começou a dividir tarefas de campanha com a mulher.
Hoje mesmo, quando ele faz reuniões em Natal, Fernanda seguiu para Mossoró.
Para reuniões com a ala feminina da campanha do marido.