18/03/2010
Henrique diz que não sabe nada sobre indicação de Fernando Bezerra para Ministério de Comunicações
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Aproveitei a conversa com o deputado Henrique Alves para saber o que ele sabia sobre indicação do PMDB, partido que ele lidera na Câmara, do nome do ex-senador potiguar Fernando Bezerra para o Ministério das Comunicações.
A informação foi publicada no Correio Braziliense desta quarta-feira.
“Não sei de onde surgiu isso”, disse o deputado-líder, que já definiu, com o presidente da Câmara Michel Temer e o presidente Lula, as substituições em Ministérios indicados pelo PMDB, onde os titulares das pastas deixarão o governo para disputar eleições em seus Estados.
Segundo Henrique, o Ministério das Comunicações é uma indicação do Senado.
“O ministro Hélio Costa não quer indicar seu secretário executivo, quer deixar o seu chefe de gabinete, José Arthur Filardi. Mas Lula quer alguém mais ligado às comunicações, alguém que interaja mais com o setor. O ministro Hélio Costa está fora do Brasil, chega amanhã, e vamos ver o que ele vai dizer. Mas a indicação é do Senado e a gente não se mete, assim como o Senado não se mete quando a indicação é da Câmara.
Henrique disse que o ministro Hélio Costa, atendendo convite dele, virá a Natal na próxima segunda-feira, para o lançamento do sinal digital da InterTV Cabugi.
“Ele vem e volta no mesmo dia, e na terça-feira vamos aguardar a indicação dele”, disse o deputado.
*
E o deputado Henrique Alves adiantou ao Blog os nomes dos novos ministros peemedebistas.
Para o Ministério da Agricultura, sai Reinhold Stephanes e entra o atual presidente da Conab, Wagner Gonçalves Rossi (PMDB/SP).
No Ministério da Integração Nacional, Geddel Vieira PMDB/BA) será substituído pelo secretário executivo João Santana.
Nas Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB/MA) deixa o cargo e assume o secretário-executivo do Ministério, Márcio Zimmermann.