15/03/2010
Estação de Tratamento do Baldo: obra para professor conhecer e ensinar
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Blogueiro, twitteiro, fotógrafo da cena natalense, Marcos Pedroza se disse feliz com as obras de saneamento no Canal do Baldo.
E enviou ao Blog, comentário sobre a estação de tratamento que está sendo construída, e sugestão aos professores da rede pública.
Eis:
Thaisa
Ontem tive a oportunidade de conhecer, folhear e ler o ‘Pingo D Água’, o jornalzinho da Caern.
Os bons números que a Estação de Tratamento de Esgotos localizada no Baldo vai proporcionar a Natal e ao nosso querido Rio Petengi, me encheram de alegria e também de respeito pelo trabalho da governadora Wilma.
Pois esta obra já deveria ter sido executada há muitos anos, e nestes anos passaram vários governadores.
Esta estação de tratamento é importante para todos nós que vivemos em Natal.
Agora o nosso Rio Potengi não será mais poluído, com milhares de toneladas de esgotos in natura sendo despejados todos os dias.
E para quem teve o privilégio de atravessar o rio Potengi nadando, da Redinha ao Forte quando adolescente, é um sonho realizado, uma benção.
Digitalizei a pagina para enviar a você, pois acredito que a Internet é um meio de chegar a muitos amigos de forma rápida e eficiente para divulgar as coisas boas e positivas da nossa terra.
Se dependesse de mim, os professores da rede estadual de educação seriam levados à Estação de Tratamento de Esgotos do Baldo para conhecerem a estação, a poluição causada ao Rio Potengi, tecnologia usada para tratar os esgotos, a importância da estação para a cidade e a saúde, e o que a obra vai proporcionar ao Rio Potengi.
Assim eles levariam estes conhecimentos aos seus alunos, ensinando às novas gerações sobre os perigos da poluição nos rios.
Marcos Pedroza