14/03/2010
Estudantes do bairro de Felipe Camarão entre os melhores nas Olimpíadas do Conhecimento 2010
[0] Comentários | Deixe seu comentário. Concorrentes aguardam resultado neste domingo
Depois de quatro dias de competição e 22 horas de provas, serão revelados neste domingo os vencedores da 6ª edição da Olimpíada do Conhecimento. Tensão, cansaço e muita concentração não desanimaram os competidores, que estão otimistas com a divulgação dos resultados finais.
Dois potiguares estão na disputa.
Thiago Freitas, de 21 anos, competiu em ‘Construção em Alvenaria’ pelo SENAI do Rio Grande do Norte. Visivelmente cansado, ele conta que, ganhando ou não medalha, já sente que participar da Olimpíada valeu muito a pena como experiência de vida. “Só de estar aqui já me sinto um vencedor”, afirma o natalense, que mora no bairro de Felipe Camarão.
E é de Felipe Camarão também o outro concorrente potiguar: Francisco Simão. Assim como Thiago, ele é estudante do Centro de Educação e Tecnologias em Construção Civil Rosária Carriço do SENAI/RN, e disputa na categoria ‘Aplicação de Revestimentos Cerâmicos’.
“O Simão possui uma grande capacidade de concentração. Quando ele começa a estudar e treinar parece que se esquece do mundo. Mas nas horas vagas é um garoto muito extrovertido. Estamos desenvolvendo um trabalho baseado no descritivo técnico da ocupação na Olimpíada do Conhecimento”, explicou o professor Erivaldo Cavalcante, orientador do natalense.
Além da divulgação dos nomes dos grandes campeões, o evento marcado para as 17 horas deste domingo, terá um show surpresa.
Os jornalistas Michel Melamed e Glenda Kozlowsk comandarão a festa, que acontecerá no Cais do Porto, no Centro do Rio de Janeiro.
Fotos: Divulgação Thiago Freitas, disputa na categoria "Construção em Alvenaria"
Francisco Simão disputa na categoria "Aplicação de Revestimentos Cerâmicos"