07/03/2010
Rodízio de marginais pode evitar a presença de vizinhos perigosos no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Pronto.
Explicado pelo secretário Leonardo Arruda.
Agora, uma sugestão do Blog ao secretário...ou seria ao juiz corregedor Ivan Lira?
Pelo twitter, acompanhei a reação popular pela chegada de 11 presos de alta periculosidade em Mossoró, e senti um ponto que poderá se tornar um problema para o Estado.
Claro que, se é de segurança máxima – a de Alcaçuz também era e haja fugas – imagina-se que não haverá nenhum contato desses marginais perigosos com a população, ou com bandidos locais.
Mas, se um bandido passa a morar em um estado bem longe do seu de origem, e essa transferência é anunciada em prosa e verso, o que não deveria, claro que pessoas ligadas a esses marginais vão passar a freqüentar a região onde eles estão.
Sejam familiares, sejam integrantes das quadrilhas as quais eles fazem parte.
Então não seria interessante que, antes que isso acontecesse, vocês já fizessem como lá no Rio de Janeiro: a Secretaria de Segurança pediria, o Tribunal de Justiça e o Ministério Público aprovariam...e esses 11 presos seguiriam muito em breve para outro presídio federal, trazendo para Mossoró mais outro time perigoso?
Apenas uma sugestão, para evitar que a moradia seja fixa, e os vizinhos passem a ser muito indesejáveis e perigosos para o estado.