24/02/2010
Vagner Araújo diz que muitos dos convênios com municípios são originados na Assembleia Legislativa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O secretário da Casa Civil do governo, Vagner Araújo, comentou hoje as declarações do deputado José Dias, do PMDB, que criticou ontem, na Assembléia Legislativa, as assinaturas de convênios entre o governo do Estado e vários municípios do interior do Rio Grande do Norte.
Segundo Vagner, a celebração de convênios entre Estado e municípios faz parte da rotina administrativa e ocorre todo ano.
“É através de convênios que o Estado faz parceria com os municípios para construir casas populares, escolas, hospitais, realizar obras de saneamento básico, entre outras ações de interesse público”.
O secretário disse ainda que muitos dos convênios são originados de ações dos próprios deputados.
“Grande parte dos convênios, inclusive, é decorrente de emendas parlamentares aprovadas pela própria Assembléia, e o próprio deputado José Dias apresentou emendas para vários convênios, que foram todos liberados. É estranha a posição de um parlamentar se colocar contra a realização de obras e ações nos municípios. O governo geralmente é criticado por não fazer determinada ação. Nunca por realizar”.
Segundo Vagner, “o governo continuará realizando as parcerias com os municípios em estrita obediência ao seu plano administrativo e às leis vigentes, inclusive, observando os prazos da lei eleitoral que só veda convênios a partir de junho”, disse o secretário.