22/02/2010
Estilista badalada lança coleção e pede para o mundo parar de comprar roupas
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Do G1
"PAREM DE COMPRAR ROUPAS", DIZ VIVIENNE WESTWOOD APÓS DESFILE EM LONDRES
“Parem com todo esse consumismo”, protestou estilista britânica, que criou coleção "musa do punk" para ajudar vítimas do Haiti.
Uma das estilistas mais badaladas do mundo, Vivienne Westwood apresentou sua coleção de outono e inverno neste domingo (21) na London Fashion Week, mas nos bastidores disse aos repórteres que espera que as pessoas parem de comprar roupa.
“Parem com todo esse consumismo”, disse Westwood, a ex-sacerdotisa do punk que tem usado as apresentações nas passarelas para expressar sua preocupação com as mudanças climáticas.
“Eu sempre digo às pessoas: ‘parem de comprar roupas’. Por que não proteger esse presente que é a vida enquanto nós a temos? Eu não acho que essa atitude destrutiva seja inevitável. Alguns de nós gostariam de parar e ajudar as pessoas a sobreviverem”, disse.
Seu desfile fechou um dia de gala na semana de moda londrina, com apresentações de Matthew Williamson, Jasper Conran, dentre outros estilistas.
Uma das estilistas britânicas mais celebradas, Westwood disse que pretende tentar outros desafios, incluindo uma série de televisão sobre arte e ciência após levar sua coleção Gold Label à Paris, no próximo mês.
A eclética coleção Red Label, que Westwood descreve como romântica, começou com modelos vestindo camisetas destinadas a chamar a atenção para a crise no Haiti, na esperança de levantar o dinheiro para o esforço da modelo Naomi Campbell, uma das celebridades que se declaram fãs da estilista, para ajudar mães e bebês afetados pelo terremoto no país caribenho.
Foto: Alastair Grant/AP Vivienne Westwood, no final de sua apresentação, em Londres, neste domingo