10/02/2010
Padre Possidio diz que a paróquia de Martins não tem nada a ver com lei que proíbe carnaval
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Padre da cidade de Martins há pouco mais de um mês, e leitor do Blog, o religioso Possidio Lopes não gostou da forma como escrevi, quando falei dos vereadores que aprovaram a lei contra carnaval, referindo-me aos parlamentares como ‘vereadores da paróquia’ de Martins.
E pede para o Blog esclarecer, no que faço, sem o menor problema.
Mas, lembrando ao Padre, que os ditos vereadores, se católicos forem, podem ser considerados, sim, vereadores da paróquia de Martins.
Sem mais delongas, eis a mensagem enviada pelo padre.
Thaisa Galvão
Sou leitor assíduo de seu Blog.
Sou Pároco de Martins desde o dia 06/01/2010.
Hoje, venho aqui para me manifestar, pedindo a retirada do nome da paróquia ou o seu devido esclarecimento em postagens anteriores.
É que na postagem de 00:48 do 10/02, com o título de “ditadura turística” a senhora escreve: "De tão horrorizada que fiquei com a lei da prefeita de Martins, aprovada pelos senhores vereadores da paróquia, publico aqui o texto... "
A Paróquia não tem vereadores... A Paróquia não sairá beneficiada com esta lei, pois o retiro de carnaval que existe na paróquia é em Serrinha dos Pintos e este será o XII Carnaval Com Cristo de Serrinha dos Pintos.
Veja a postagem no blog da Paróquia e veja se há algum anúncio de retiro em Martins: http://paroquiademartins.blogspot.com/2010/02/carnaval-com-cristo.html.
Se haverá retiros em Martins, será dos irmãos separados.
Ouvi dizer que haverá...
Inclusive, não há vagas mais nas pousadas e hotéis em Martins porque os "evangélicos" já reservaram...
Se tem alguém desejando silêncio para retiros são eles.
A Igreja Católica, aliás, os católicos que querem rezar durante o carnaval, vão para SERRINHA DOS PINTOS.
Só para registrar: a organização me informou que são mais de 12 caravanas das cidades vizinhas...
Sem mais, agradeço pela compreensão e digo mais uma vez que não temos nada com isso, não queremos interferir na política, nem nos direitos de se divertir dos outros...
Que Deus lhe abençoe hoje e sempre!
Pe Possidio Lopes
Pároco de Martins
*
Obrigada pela bênção, Padre Possidio.