10/02/2010
Lei da prefeita de Martins que favorece religiosos, discrimina foliões
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Para quem passa os olhos sobre a Lei 001, de 2 de fevereiro de 2010, só vem à mente uma coisa:
Martins voltou, pelas mãos da prefeita Mazé (DEM), e de alguns vereadores, aos tempos da ditadura.
Quando a prefeita Mazé proíbe que se brinque carnaval na rua, que alguém resolva botar seu bloco na rua, que um trio elétrico circule...
Até mesmo que um bloco tocando em cima de um caminhão, vindo de outra cidade, como acontece no carnaval do interior....trafegue pelas ruas de Martins...
Tudo sob a justificativa de que só está liberada a realização de retiros espirituais no município, a prefeita Mazé está, no mínimo, discriminando que gosta de carnaval.
Desde quando se imaginou na vida, que um prefeito tem o direito de dizer um cidadão não pode brincar carnaval?
Os vereadores que aprovaram a lei absurda devem ter seus nomes gravados atrás da porta das casas dos foliões que se viram impedidos de curtir o carnaval em Martins.
Para que nas eleições de 2012, quando alguns deverão tentar reeleição, os eleitores façam um senhor carnaval – sem legislação para proibir – e lancem a campanha para deselegê-los.
*
Sinceramente...
A lei, que é discriminatória, só preservando a vontade de quem quer rezar no carnaval, poderia ser avaliada, em regime de Urgência Urgentíssima, pelo Ministério Público.
Abuso de poder é pouco para este caso.